Connect with us

DESTAQUE

Em clima de entusiasmo, Samanda Alves assume a vice-presidência do PT Natal

Publicado em

Primeira suplente de deputada federal pelo PT/RN, Samanda Alves participou da plenária realizada pelo diretório municipal do partido na capital Potiguar, onde seu nome foi indicado para compor a vice-presidência, ao lado da deputada estadual, Divaneide Basílio, atual presidente.

“É com muito entusiasmo que aceito esse desafio por demais honroso. Estou esperançosa e motivada. Pra mim é uma honra contribuir com o fortalecimento do partido em Natal, com vistas a atender os anseios e desejos desse povo querido”, ressaltou.

Samanda destacou que, ao lado de Divaneide, vai trabalhar em prol da ampliação do PT em Natal, com foco nas eleições de 2024. “Toda nossa disposição de luta para contribuir com a ampliação da representação do partido na Câmara Municipal, e ajudar Natália Bonavides a vencer a eleição para prefeita”, frisou.

DESTAQUE

NEILTON RECEBE O APOIO DO EX PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS DR. SÉRGIO SE REFORÇANDO AINDA MAIS NA REGIÃO SERIDÓ.

Publicado

em

Mais um reforço de peso para o Seridó!

O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas e recente candidato a vice-prefeito de Currais Novos, Dr. Sérgio, chega para fortalecer a campanha do deputado Neilton Diógenes na região do Seridó.

Com ampla experiência na vida pública e forte atuação política na região, Dr. Sérgio soma conhecimento, diálogo e compromisso com o desenvolvimento dos municípios seridoenses.

A união de lideranças fortalece o trabalho por mais oportunidades, investimentos e avanços para o Seridó.

 

Continue lendo

DESTAQUE

Política? “Nóis sabe”: a epidemia dos analistas de ocasião no RN

Publicado

em

À medida que as eleições se aproximam, cresce também o número de “analistas políticos” de ocasião no Rio Grande do Norte. São pessoas que diariamente fazem previsões sobre nominatas, apontam eleitos e derrotados, distribuem vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, mas muitas vezes sem conhecer conceitos básicos do processo eleitoral.

O mais curioso é que muitos falam com autoridade sobre a força das chapas e o desempenho dos pré-candidatos sem sequer compreender como funciona o quociente eleitoral, mecanismo fundamental para a definição das vagas nas eleições proporcionais.

Nas redes sociais, programas de rádio e grupos de WhatsApp, não faltam especialistas improvisados que transformam opinião em análise e torcida em projeção eleitoral. O resultado é a disseminação de informações superficiais que mais confundem do que esclarecem o eleitor.

A política é dinâmica e os números só começam a ganhar forma quando as nominatas são efetivamente registradas, as alianças consolidadas e a campanha vai para as ruas. Até lá, muita gente segue fazendo contas, previsões e decretando resultados sem conhecer as regras básicas do jogo.

E assim segue a política potiguar: enquanto alguns estudam os cenários, outros apenas repetem o famoso bordão: “Nóis sabe!

Continue lendo

DESTAQUE

Tradição junina da Paróquia de São José reúne comunidade e fortalece cultura popular em São José do Seridó

Publicado

em

A Paróquia de São José, em São José do Seridó, promoveu neste domingo (21) mais uma edição do já tradicional Arraiá da Paróquia, evento que há mais de dez anos faz parte do calendário junino do município e se consolidou como um momento de celebração, reencontros e valorização das tradições nordestinas.

Com muita animação, comidas típicas , num momento de alegria e festejo junino, o arraiá reuniu famílias, amigos e membros da comunidade em uma noite marcada pela confraternização e pelo fortalecimento dos laços de amizade. Além de preservar a cultura junina, o evento também reforça o espírito comunitário e a identidade cultural do povo seridoense.

Um dos grandes entusiastas da festa e das tradições populares é Paulo Gorgônio, que mais uma vez tem desempenhado papel importante na organização e no fortalecimento dos projetos culturais ligados às quadrilhas matutas em São José do Seridó. Seu empenho, dedicação e incentivo têm sido fundamentais para manter viva uma manifestação cultural que atravessa gerações e continua encantando crianças, jovens e adultos.

A realização do Arraiá da Paróquia ,bem como os arraias pelos bairros da cidade conta ainda com o apoio do prefeito Jackson Dantas, que tem sido parceiro das iniciativas culturais do município, bem como de diversos colaboradores e apoiadores que acreditam na importância da preservação das tradições juninas e no fortalecimento do projeto das quadrilhas matutas em São José do Seridó.

Ao longo de mais de uma década, a Paróquia de São José vem mantendo acesa a chama das festividades juninas, transformando o Arraiá da Paróquia em um dos momentos mais aguardados pela comunidade. Mais do que uma festa, o evento representa um patrimônio cultural e afetivo, reunindo gerações em torno da fé, da cultura e da alegria característica do povo nordestino.

Continue lendo

DESTAQUE

MACAÍBA: PREFEITO EMÍDIO JR. REALIZA REUNIÃO PARA REFORÇAR APOIOS A JOÃO MAIA E KLEBER RODRIGUES

Publicado

em

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, promoveu um encontro com suplentes de vereador e lideranças políticas do município ao lado do presidente estadual do União Brasil, Kleber Rodrigues, e do deputado federal João Maia. A reunião teve como foco o diálogo sobre o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento das articulações políticas para os próximos anos.

Além de estreitar a relação com as lideranças locais, o encontro também é interpretado como um gesto de fortalecimento dos projetos de reeleição de Kleber Rodrigues e João Maia, que seguem ampliando suas bases políticas em importantes municípios do Rio Grande do Norte.
Nos bastidores, a presença das lideranças ao lado de Emídio Júnior evidencia a manutenção de uma aliança política sólida em Macaíba e reforça a estratégia de consolidar apoios com vistas ao pleito de 2026, em um dos maiores e mais influentes colégios eleitorais da Região Metropolitana de Natal.

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeito Souza reúne apoiadores e reforça apoio às pré-candidaturas de Robinson Faria e Ivanilson Oliveira em Areia Branca

Publicado

em

O prefeito de Areia Branca, Souza, reuniu neste sábado (20) apoiadores, correligionários e lideranças políticas do município em um grande encontro realizado no Ivipanim Clube para reforçar o apoio às pré-candidaturas de Robinson Faria para deputado federal e de Ivanilson Oliveira para deputado estadual.

O evento, promovido pelo União Brasil, contou com a presença de uma multidão e serviu para consolidar a aliança política do grupo liderado pelo prefeito. Durante o encontro, Souza destacou a parceria administrativa construída com Robinson Faria e os benefícios conquistados para o município por meio do mandato do deputado federal.

Entre as ações citadas pelo prefeito estão recursos destinados para a área da saúde, incluindo emendas que irão garantir a realização de cirurgias no novo hospital de Areia Branca, além de investimentos em obras de infraestrutura e espaços públicos da cidade.

Ao apresentar Robinson Faria como seu pré-candidato a deputado federal, Souza ressaltou a importância de reconhecer aqueles que têm contribuído com o desenvolvimento do município. Da mesma forma, reforçou o apoio à reeleição do deputado estadual Ivanilson Oliveira, destacando a atuação do parlamentar em favor da região.

A mobilização reuniu ainda diversas lideranças políticas, vereadores, ex-vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade, demonstrando a força do grupo político comandado pelo prefeito Souza e o alinhamento em torno dos projetos de reeleição de Robinson Faria e Ivanilson Oliveira nas eleições de 2026.

Continue lendo

DESTAQUE

FORTALECENDO PALANQUE EM ASSÚ PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL IVAN JR. REFORÇA APOIO A ALLYSON BEZERRA .

Publicado

em

O ex-prefeito de Assú e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Ivan Júnior, voltou a demonstrar publicamente seu alinhamento com o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra. Em publicação nas redes sociais, Ivan compartilhou registros de uma caminhada ao lado de Allyson pela feira livre e pelo centro da cidade, destacando o carinho recebido da população.

A movimentação tem relevância política por partir de uma das principais lideranças do município. Além de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, Ivan deve desempenhar papel importante na construção do palanque de Allyson em Assú, ampliando a capilaridade da pré-campanha na região do Vale do Açu.

Em um cenário de divisão política no município, o apoio de Ivan reforça que Allyson conta com uma base expressiva em Assú. A aliança entre os dois tende a fortalecer tanto o projeto estadual do pré-candidato ao Governo quanto a caminhada de Ivan Júnior rumo à disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Continue lendo

DESTAQUE

Álvaro Dias prestigia o tradicional São João de São José de Mipibu

Publicado

em

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na noite deste sábado do tradicional São João de São José de Mipibu, na Grande Natal. O evento chega à sua 36ª edição e é considerado um dos maiores festejos juninos da região do Agreste e da Região Metropolitana.

Durante o evento, Álvaro foi recebido pelo vice-prefeito Bruno Dantas e pelos vereadores do município Márcio Freire, Jean Nerino e Felipe Moura, que acompanharam a programação festiva ao lado de lideranças locais e da população.

A celebração também contou com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, e da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, além de outras lideranças políticas e convidados.

Em entrevista, Álvaro destacou a importância dos festejos juninos para a cultura e para a economia dos municípios potiguares.

“Estamos aqui prestigiando os festejos de São João em São José de Mipibu, confraternizando com os moradores do município em uma festa tão tradicional como o São João. Investir nesse tipo de evento também significa gerar emprego e renda, permitindo que trabalhadores informais possam faturar e ajudar na economia local. É uma festa muito participativa e importante para a população”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o ex-deputado estadual e empresário Fábio Dantas e a deputada estadual Cristiane Dantas, que acompanharam a programação junina no município

Continue lendo

DESTAQUE

Dr. Bernardo e Kaline visitam Lar dos Idosos em Caraúbas, RN.

Publicado

em

Na manhã deste domingo (21), Dr. Bernardo e Kaline Amorim estiveram visitando o Lar dos Idosos na cidade de Caraúbas, RN.

Dr. Bernardo destinou emenda de R$ 100 mil e foi recepcionado por Dra. Veluzia idealizadora do local, autoridades e lideranças políticas.

Recepção calorosa da dobradinha do futuro.

 

Continue lendo

DESTAQUE

Gustavo Carvalho participa de confraternização com lideranças e amigos em Bodó

Publicado

em

 

*Encontro realizado neste domingo reuniu o prefeito Horison, vereadores, lideranças políticas e representantes da região em um momento de diálogo, amizade e fortalecimento de parcerias pelo desenvolvimento do município*

O deputado estadual Gustavo Carvalho esteve neste domingo em Bodó, onde participou de um momento de confraternização ao lado de importantes lideranças políticas e amigos da cidade. O encontro foi marcado pelo reencontro de parceiros históricos, pela troca de experiências e pelo fortalecimento do compromisso conjunto com o desenvolvimento do município e da região.

Recepcionado pelo prefeito Horison, Gustavo agradeceu a acolhida e destacou a importância de manter uma relação próxima com as lideranças que trabalham diariamente pelo crescimento de Bodó. Também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Vilanio, os vereadores Dedé Paz, Didi, Rany e Ismael, além da amiga Nina Souza e de Babá Pereira.

Durante o evento, o parlamentar ressaltou a satisfação de reencontrar amigos e parceiros de caminhada, reforçando a disposição de continuar colaborando com as demandas do município por meio do seu mandato na Assembleia Legislativa.

“É sempre uma alegria estar em Bodó, uma cidade pela qual tenho muito carinho. Agradeço ao prefeito Horison pela recepção e a todos os amigos que estiveram conosco neste momento tão especial. Seguiremos unidos, trabalhando para levar mais desenvolvimento e oportunidades ao povo bodoense”, afirmou Gustavo Carvalho.

A agenda integra a série de visitas realizadas pelo deputado aos municípios potiguares, fortalecendo o diálogo com prefeitos, vereadores, lideranças e a população, sempre com o objetivo de construir soluções e buscar investimentos para melhorar a vida dos norte-rio-grandenses.

Ao final do encontro, Gustavo reafirmou seu compromisso com Bodó e destacou a importância da união das lideranças locais para continuar promovendo avanços e conquistas para a cidade.

 

 

 

Continue lendo

DESTAQUE

Juventude do PDT/RN declara apoio ao deputado Ubaldo Fernandes

Publicado

em

 

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu, neste domingo (21), uma importante manifestação de apoio da Juventude do PDT do Rio Grande do Norte durante o Encontro Estadual da Juventude PDTista, realizado no município de Afonso Bezerra.

O evento reuniu representantes e militantes de diversas regiões do estado e contou com a participação do presidente estadual da Juventude do PDT, Lucas Fellipe, além dos dirigentes Leandro Cavalcante, Reobé Costa, Brenno Nelson e Dr. Samir Aquino. Na ocasião, eles afirmaram apoio ao projeto político do parlamentar, destacando sua atuação em defesa das causas sociais, da participação popular e do desenvolvimento dos municípios potiguares.

Para Ubaldo Fernandes, o reconhecimento da juventude partidária fortalece ainda mais o compromisso do seu mandato com a construção de políticas públicas voltadas para as novas gerações. “Receber o apoio da Juventude do PDT do Rio Grande do Norte é motivo de alegria e, ao mesmo tempo, de grande responsabilidade. Os jovens têm papel fundamental na construção do presente e do futuro do nosso estado. Nosso mandato continuará aberto ao diálogo, à escuta e à construção coletiva de soluções que contribuam para melhorar a vida da população potiguar”, afirmou.

O Encontro Estadual da Juventude PDTista reuniu jovens de várias regiões do Rio Grande do Norte para debater propostas, fortalecer a organização partidária e ampliar a participação da juventude nos espaços de decisão política. A manifestação de apoio reforça a sintonia entre o mandato de Ubaldo Fernandes e a juventude potiguar, consolidando uma parceria voltada para a construção de um Rio Grande do Norte mais inclusivo, participativo e com mais oportunidades para as novas gerações.

Continue lendo

Populares