Connect with us

DESTAQUE

CPI do Arroz chega a 146 assinaturas, incluindo 3 deputados do RN

Publicado em

O deputado que faz a coleta de assinaturas é Luciano Zucco (PL-RS). São necessárias 171 assinaturas na Câmara para possibilitar a abertura da CPI. Entre os parlamentares que assinaram o pedido, estão três do Rio Grande do Norte: General Girão (PL), Paulinho Freire (União Brasil) e Sargento Gonçalves (PL).

Em reunião da Comissão de Agricultura da Câmara, Luciano Zucco, disse que a CPI enfrenta tentativa de esvaziamento pelo Governo Lula. Mas dobrou a aposta. “Trabalhe muito, como foi na CPI do MST, para não deixar acontecer. Porque aqui está evidente que o povo brasileiro foi lesado e nós vamos mostrar as irregularidades, uma a uma”.

Veja abaixo a lista completa dos deputados que assinaram o pedido:

  1. Zucco
  2. Alfredo Gaspar
  3. Delegado Paulo Bilynskyj
  4. André Fernandes
  5. Sargento Fahur
  6. Coronel Telhada
  7. Pezenti
  8. Altineu Côrtes
  9. Gilvan da Federal
  10. Gustavo Gayer
  11. Julia Zanatta
  12. Capitão Alberto Neto
  13. José Medeiros
  14. Bibo Nunes
  15. Coronel Ulysses
  16. Sanderson
  17. Marcos Pollon
  18. Filipe Martins
  19. Marcelo Moraes
  20. Rodolfo Nogueira
  21. Ana Paula Leão
  22. Rodrigo Valadares
  23. Coronel Chrisóstomo
  24. Daniela Reinehr
  25. Thiago Flores
  26. Helio Lopes
  27. Vermelho
  28. Franciane Bayer
  29. Alberto Fraga
  30. Kim Kataguiri
  31. Padovani
  32. Zé Trovão
  33. Dr. Frederico
  34. Roberta Roma
  35. Dr. Zacharias Calil
  36. Delegado Palumbo
  37. Afonso Hamm
  38. Caroline de Toni
  39. Evair Vieira de Melo
  40. Marcel van Hattem
  41. Chris Tonietto
  42. Lafayette de Andrada
  43. Pastor Eurico
  44. Delegado Ramagem
  45. Dr. Luiz Ovando
  46. Nikolas Ferreira
  47. Felipe Francischini
  48. Dr Flávio
  49. Zé Vitor
  50. Daniel Trzeciak
  51. Junio Amaral
  52. Joaquim Passarinho
  53. Paulinho Freire
  54. David Soares
  55. Adriana Ventura
  56. Geraldo Mendes
  57. Nicoletti
  58. Messias Donato
  59. Mauricio do Vôlei
  60. Alceu Moreira
  61. General Girão
  62. Coronel Meira
  63. Dayany Bittencourt
  64. Delegado Éder Mauro
  65. Covatti Filho
  66. Rosangela Moro
  67. Silvia Waiãpi
  68. Nelson Barbudo
  69. Luiz Philippe de Orleans e Bragança
  70. Cabo Gilberto Silva
  71. Sargento Gonçalves
  72. Eduardo Bolsonaro
  73. Professor Alcides
  74. Júlio Oliveira
  75. Ronaldo Nogueira
  76. Dr. Jaziel
  77. Abilio Brunini
  78. Lincoln Portela
  79. Marco Brasil
  80. Eros Biondini
  81. Delegado Caveira
  82. Domingos Sávio
  83. Clarissa Tércio
  84. Pedro Lupion
  85. Delegado Fabio Costa
  86. Mario Frias
  87. Dr. Fernando Máximo
  88. Jefferson Campos
  89. Emidinho Madeira
  90. Douglas Viegas
  91. Filipe Barros
  92. Aluisio Mendes
  93. Carla Zambelli
  94. Cristiane Lopes
  95. Diego Garcia
  96. Wellington Roberto
  97. Junior Lourenço
  98. Magda Mofatto
  99. Rafael Simoes
  100. Osmar Terra
  101. Marcelo Álvaro Antônio
  102. Gilson Marques
  103. Roberto Monteiro Pai
  104. Tião Medeiros
  105. Sóstenes Cavalcante
  106. Amaro Neto
  107. Mendonça Filho
  108. Luiz Lima
  109. Antonio Carlos Rodrigues
  110. Carlos Henrique Gaguim
  111. Subscritor
  112. Pr. Marco Feliciano
  113. Giovani Cherini
  114. Any Ortiz
  115. Bia Kicis
  116. Lucas Redecker
  117. Adilson Barroso
  118. Mauricio Marcon
  119. Coronel Fernanda
  120. Dilceu Sperafico
  121. Coronel Assis
  122. Beto Richa
  123. Ricardo Salles
  124. Roberto Duarte
  125. Pedro Westphalen
  126. Delegada Ione
  127. Capitão Augusto
  128. Capitão Alden
  129. Pastor Diniz
  130. General Pazuello
  131. Giacobo
  132. Reinhold Stephanes
  133. Rosana Valle
  134. Daniel Freitas
  135. Alex Manente
  136. Matheus Noronha
  137. Miguel Lombardi
  138. Ricardo Guidi
  139. Luiz Carlos Motta
  140. Carlos Sampaio
  141. Bruno Ganem
  142. Daniel José
  143. Marussa Boldrin
  144. Fernando Rodolfo
  145. Sonize Barbosa
  146. Beto Pereira

Por 98 FM Natal

DESTAQUE

EM ALTA: Pesquisa MetaData/Grupo Dial: Neilton Diógenes é o 2º colocado de sua coligação e aparece em 7º lugar no ranking geral para deputado estadual

Publicado

em

De acordo com a pesquisa MetaData/Grupo Dial, Neilton Diógenes segue em ascensão na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O pré-candidato aparece na 2ª colocação dentro de sua coligação e ocupa a 7ª posição no ranking geral de intenções de voto para deputado estadual.

O resultado reforça o crescimento político de Neilton e o coloca entre os nomes mais competitivos para as eleições de 2026, consolidando sua reeleição no cenário estadual.

Continue lendo

DESTAQUE

PESQUISA METADATA/98 FM APONTA DR. BERNARDO ENTRE OS NOMES MAIS LEMBRADOS PARA A CÂMARA FEDERAL*

Publicado

em

 

Levantamento divulgado nesta terça-feira (16) pela Rádio 98 FM em parceria com o Instituto Metadata mostra o pré-candidato Dr. Bernardo entre os nomes citados na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio Grande do Norte.

No cenário espontâneo apresentado pela pesquisa, Dr. Bernardo aparece entre os nomes lembrados pelo eleitorado potiguar, mantendo presença no grupo competitivo da disputa federal.

Para Dr. Bernardo, o momento é de manter o trabalho de fortalecimento regional e ampliação do diálogo com as bases políticas e a população.

“Recebo os números com gratidão e responsabilidade. Seguiremos trabalhando, ouvindo as pessoas e fortalecendo nosso projeto em todas as regiões do Rio Grande do Norte”, afirmou.

A pesquisa Metadata/Grupo Dial ouviu 1.550 eleitores entre os dias 12 e 14 de junho, em 62 municípios do estado. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa do Instituto Media Data/Grupo Dial coloca Flávio de Berói em 5º lugar para deputado estadual

Publicado

em

 

 

 

 

 

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa Metadata/Grupo Dial: Na soma dos 1º e 2º votos Rafael Motta Ultrapassa Zenaide e assume a 2ª colocação para o senado.

Publicado

em

No cenário estimulado com a soma do primeiro com o segundo voto para o Senado Federal apresentado pela pesquisa Metadata/Grupo Dial, o senador Styvenson Valentim (PODE) lidera com 20.0%, seguido por Zenaide Maia (PSD) que tem 12.2% e Rafael Motta (PDT) com 9.3%.

Em seguida, aparecem Coronel Hélio (PL) com 5.9%Samanda Alves (PT) tem 3.9%, Flávio Rocha 3.4%Sandro Pimentel 1.7%Rosália Fernandes 1.6%, Luciana Lima 0.9%.

Já branco/nulo somam 4.4%, não votaria em nenhum dos citados 12.4%, e não sabe/Não respondeu 24.4%.

Metodologia
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números RN-04028/2026 e BR-01576/2026. Foram 1550 entrevistados, em 62 municípios das 4 mesorregiões e nas 19 microrregiões entre os dias 12 e 14 de junho de 2026. O nível de confiança é de 95% com uma margem de erro 2,5%.

Continue lendo

DESTAQUE

Carlos Eduardo declara apoio a Allyson Bezerra e anuncia pré-candidatura a deputado estadual pelo União Brasil

Publicado

em

 

A pré-campanha de Allyson Bezerra ao Governo do Rio Grande do Norte ganhou um reforço de peso em Natal. O ex-prefeito Carlos Eduardo confirmou apoio ao projeto e anunciou pré-candidatura a deputado estadual pelo União Brasil nas eleições de 2026. O anúncio foi uma articulação do deputado federal Kleber Rodrigues, que esteve presente ao lado das duas lideranças. Com a chegada de Carlos Eduardo, considerado uma das maiores lideranças políticas da capital potiguar, a chapa de pré-candidatos da Federação União Progressista segue ainda mais fortalecida, com expectativa de eleger até 7 nomes para a Assembleia Legislativa.

Com quatro mandatos à frente da Prefeitura de Natal, trajetória marcada por altos índices de aprovação e uma reeleição conquistada no primeiro turno em 2016 com 63,42% dos votos, Carlos Eduardo chega para consolidar a presença do grupo de Allyson no maior colégio eleitoral do estado. A isso se soma o apoio de vereadores de Natal e de prefeitos de municípios da região metropolitana como Parnamirim, Macaíba, Ceará Mirim e São Gonçalo do Amarante, demonstrando a força crescente do projeto político na Grande Natal.

Continue lendo

DESTAQUE

Cadu prestigia entrega das certidões de óbito corrigidas de 10 potiguares mortos pela ditadura

Publicado

em

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula, participou da solenidade de entrega das certidões de óbito retificadas de dez potiguares mortos na ditadura militar brasileira, um momento marcado por muita emoção no auditório da Reitoria da UFRN.

Familiares de Anatália Alves, Edson Alves, Emmanuel Bezerra, Hiram Pereira, José Silton, Luiz Gonzaga, Luiz Maranhão, Sebastião Gomes, Virgílio Gomes e Zoé Brito receberam os documentos oficiais corrigidos, constando a informação de que eles foram mortos por ação violenta do Estado na ditadura.

“Momentos como este são mais que emocionantes, eles são uma entrega de reparação histórica, entrega de garantia que a memória é viva e ela é uma importante arma na luta pelo fortalecimento da democracia, pela liberdade e pela justiça”, destacou Cadu.

O momento é uma realização da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP), que conta com a participação da deputada Natália Bonavides (PT) representando a Câmara dos Deputados

Continue lendo

DESTAQUE

Gustavo Carvalho recebe Título de Cidadão Macaibense e reforça compromisso com o desenvolvimento do município

Publicado

em

 

Honraria proposta pelo vereador Igor Targino reconhece a atuação do parlamentar em favor de Macaíba e do povo potiguar

O deputado estadual Gustavo Carvalho recebeu, na noite desta segunda-feira (15), o Título de Cidadão Macaibense, durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Macaíba. A homenagem, proposta pelo vereador Igor Targino e aprovada pelos parlamentares da Casa, reconhece os serviços prestados pelo deputado ao município ao longo de sua trajetória pública.

Em seu discurso de agradecimento, Gustavo destacou a emoção de receber uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Legislativo municipal e ressaltou a importância histórica, cultural e econômica de Macaíba para o Rio Grande do Norte.

“Macaíba é uma cidade que ajudou a construir a história do nosso estado. Terra de nomes como Augusto Severo, Auta de Souza, Armando Holanda e tantas outras personalidades que orgulham o povo potiguar. Receber esta homenagem é motivo de grande alegria e também de renovação do meu compromisso com esta cidade”, afirmou.

Durante a solenidade, o parlamentar relembrou ações realizadas por seu mandato em benefício do município, com a destinação de recursos para a saúde pública, apoio a iniciativas de qualificação profissional e contribuição para projetos voltados à regularização fundiária, beneficiando diretamente a população macaibense.

Gustavo Carvalho também agradeceu ao vereador Igor Targino pela iniciativa da homenagem, aos demais vereadores da Câmara Municipal pela aprovação do título e à população de Macaíba pelo acolhimento ao longo dos anos.

“Recebo esta cidadania com muita gratidão e humildade. A partir de agora, além de amigo e parceiro de Macaíba, também sou oficialmente um cidadão desta terra tão importante para o Rio Grande do Norte”, destacou.

O deputado ainda fez um agradecimento especial ao empresário Mano Targino e à sua família pela recepção calorosa e pelo momento de confraternização proporcionado após a solenidade.

A cerimônia reuniu vereadores, lideranças políticas, empresários, representantes da sociedade civil, amigos e familiares, marcando um momento de reconhecimento à atuação parlamentar de Gustavo Carvalho e à sua contribuição para o desenvolvimento de Macaíba e do Rio Grande do Norte.

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeito Pilola declara apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias durante comemoração de aniversário em Caiçara do Norte

Publicado

em

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na tarde deste domingo da comemoração de aniversário do prefeito de Caiçara do Norte, Alcélio Fernandes, popularmente conhecido como Pilola. O encontro reuniu lideranças políticas, vereadores, secretários municipais e representantes de diversas comunidades do município de Caiçara do Norte, localizado no litoral norte potiguar, na região do Mato Grande.

Recebido pelo prefeito Pilola, Álvaro esteve acompanhado do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, e foi recepcionado por apoiadores e lideranças locais. Durante o evento, o prefeito reafirmou seu apoio ao projeto político de Álvaro Dias para o Governo do Estado.

Também participaram da celebração o vice-prefeito Sivanildo, o presidente da Câmara Municipal, Weslley Morais, os ex-prefeitos Alcides e Zé Edilson, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.

Estiveram presentes ainda os vereadores Karyna Andrade, Joaozinho e Cinaldo, que apoiam a pré-candidatura de Álvaro no município, além dos suplentes de vereador Ariosvaldo, Fabinho e Roni. O deputado estadual Gustavo Carvalho também participou do encontro.

Durante sua fala, Álvaro destacou a trajetória administrativa do prefeito Pilola e agradeceu o apoio recebido.

“Pilola é um dos maiores prefeitos da história de Caiçara do Norte. Estamos aqui celebrando o aniversário desse grande prefeito e desse grande ser humano. Quero parabenizá-lo e dizer que, com o seu apoio, vamos vencer os desafios urgentes do nosso querido Rio Grande do Norte. A situação do Estado exige experiência, responsabilidade e coragem para enfrentar os desafios que estão à nossa frente”, afirmou.

A cada município visitado, Álvaro Dias reforça sua proximidade com a população potiguar, ouvindo as demandas locais e buscando compreender as necessidades específicas de cada região do Rio Grande do Norte, com o objetivo de construir propostas alinhadas à realidade dos municípios e aos desafios enfrentados pelos potiguares.

Continue lendo

DESTAQUE

Ubaldo reforça apoio ao setor produtivo durante agenda em cinco municípios do RN

Publicado

em

 

O deputado estadual Ubaldo Fernandes cumpriu uma intensa agenda de compromissos neste domingo, percorrendo municípios das regiões Central, Vale do Açu e Seridó, fortalecendo o diálogo com lideranças, produtores rurais, cooperados e representantes do esporte.

A programação teve início em Lajes do Cabugi, onde participou de um café da manhã ao lado do suplente de vereador Sansão, da liderança Rogério e de amigos da comunidade. O encontro foi marcado por conversas sobre as demandas locais e pelo fortalecimento dos laços de amizade e parceria. Em seguida, Ubaldo esteve em Angicos, a convite do vereador Marcos de Teonila. Recebido em sua residência por familiares e amigos, o parlamentar participou de um momento de vacinação do rebanho bovino, reforçando a proximidade com as lideranças e a população do município.

Na sequência, o deputado seguiu para Itajá, onde participou do almoço da Coproaçu, ao lado dos amigos Rozeilda e Damião. Durante o encontro, foram debatidos assuntos de interesse dos cooperados, com destaque para a valorização da agricultura familiar e o fortalecimento do cooperativismo na região. Ainda no domingo, Ubaldo visitou a cidade de Santana do Matos, onde se reuniu com o amigo Joseilton, reconhecido por sua atuação em defesa do esporte local. O encontro foi marcado pelo diálogo e pela troca de ideias sobre ações voltadas ao desenvolvimento esportivo do município.

Encerrando a agenda, o parlamentar participou do 2º Torneio Leiteiro de São José do Seridó, ao lado do vereador André Aurino. O evento recebeu investimento de R$ 50 mil por meio de emenda parlamentar destinada por Ubaldo Fernandes, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no município. A iniciativa reuniu produtores rurais de toda a região, valorizou o homem e a mulher do campo e evidenciou a importância da pecuária leiteira para a geração de emprego, renda e desenvolvimento no Seridó.

“Foi um domingo de muito diálogo, reencontros e escuta das demandas da população. Seguimos trabalhando para fortalecer os municípios, apoiar quem produz e incentivar iniciativas que geram desenvolvimento e oportunidades para o nosso povo”, destacou Ubaldo Fernandes.

Continue lendo

DESTAQUE

Joabe Medeiros assume coordenação da pré-campanha de Jorge do Rosário em Serrinha

Publicado

em

 

A pré-candidatura de Jorge do Rosário (PL) à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ganhou um importante reforço na região Agreste. O jovem empreendedor e liderança política Joabe Medeiros anunciou oficialmente seu apoio ao projeto político de Jorge e assumirá a coordenação da pré-campanha do pré-candidato em Serrinha.
Reconhecido como um dos principais quadros políticos do município, Joabe destaca que a parceria representa uma oportunidade de ampliar a atuação em favor da população local. “Sempre senti a vontade de contribuir mais para o bem-estar das pessoas. Por isso, mais uma vez, estou me disponibilizando para servir à comunidade de Serrinha, através do apoio ao futuro deputado Jorge, que será um parceiro da nossa cidade”, afirmou.

Joabe tem se destacado pelo trabalho junto à juventude e pela capacidade de mobilização política no município. À frente de um grupo de jovens lideranças, ele é apontado como uma das forças da política serrinhense. A adesão fortalece a presença de Jorge na região Agreste e amplia o diálogo com diversos segmentos da sociedade local.

Para Jorge, a chegada de Joabe à coordenação da pré-campanha em Serrinha representa a união de forças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios do interior. “Joabe é uma liderança respeitada, preparada e que conhece de perto as necessidades da população. Fico muito feliz em contar com seu apoio e sua disposição para construir um projeto que leve mais oportunidades e melhorias para Serrinha e para todo o Rio Grande do Norte”, destacou.

Continue lendo

Populares