Connect with us

DESTAQUE

Conversas no fim de semana encaminham para união de Fábio e Rogério e da oposição no RN

Publicado

em

Segundo o blog do  BG  o o presidente da Assembléia, Ezequiel Ferreira, do PSDB, pode ser o candidato da oposição ao Governo do Estado depois de uma série de conversas com Fábio Faria, Rogério Marinho, Álvaro Dias, e uma série de prefeitos e deputados.

A condição de Ezequiel seria o entendimento entre os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho.

Se os ministros chegarem a um consenso sobre a candidatura ao Senado, a costura para unir a oposição estará bem encaminhada.

O BG apurou ainda que não houve qualquer retirada de candidatura como alguns veículos publicaram neste domingo.

O BG também apurou que não procede a informação que o Presidente Bolsonaro entraria no circuito para escolher quem seria candidato, reafirmando o que disse a esse comunicador duas vezes, que os ministro devem se resolver entre eles.

  • O que de fato apuramos e avançou, é que Fábio Faria é Rogério Marinio devem conversar sobre o palanque de 2022 nos próximos dias em Brasília já com a perspectiva de Ezequeil como candidato e sairem dessa conversa com uma decisão madura para unir a oposição.
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ: A POUCO MESES PARA O INÍCIO DA DISPUTA ELEITORAL OPOSIÇÃO SIQUER TEM UM NOME PARA ENFRENTAR O PREFEITO JACKSON DANTAS.

Publicado

em

A pouco mais de 4 meses para se iniciar as eleições municipais,  na cidade de São José do Seridó, o grupo de oposição nem siquer apresentou um nome para enfrentar o atual prefeito Jackson Dantas.

E pelo o andar da carruagem nem irá aparecer esse nome. e se aparecer nessa altura do campeonato o nome escolhido deverá perder com a maior maioria já registrada na cidade pois as recentes pesquisas realizadas no município com possíveis nomes da oposição Contra Jackson tem mostrado uma grande maioria a favor do atual prefeito.

 

Do blog / quando aparecer o nome, se aparecer o blog está as ordens para divulgar.

Continue lendo

DESTAQUE

JARDIM DO SERIDÓ: DEPOIS DA TROCA DA CHAPA DO GRUPO DE SITUAÇÃO VEREADORES CASSIO E RONALTY DESISTEM DE COLOCAR O NOME PARA VICE PREFEITO.

Publicado

em

Depois da troca da chapa de situação em Jardim do Seridó, os atuais vereadores Cassio de Zequinha e Ronalty Neri, que antes até entraram em uma disputa interna para ver quem era o vice no grupo de situação que antes tinha o empresário Joaci Filho, como cabeça. agora com a troca do nome para o da esposa de Joaci a Advogada Silvana de Lalá os dois vereadores desistiram da ideia é irão disputar seus respectivas projetos de reeleição no legislativo, que se diga de passagem com grandes chances de renovação dos mandatos .

Continue lendo

DESTAQUE

CAICÓ: ULTIMAS PESQUISAS DE OPINIÃO MOSTRAM O RETORNO DE NILDSON DANTAS A CÂMARA MUNICIPAL EM 2025.

Publicado

em

As Últimas pesquisas de opinião realizada na cidade de Caicó mostram o retorno do ex vereador e ex presidente da Câmara Nildson Dantas, ao legislativo Caicoense a partir de 2025. confira abaixo o resultado das últimas pesquisa para vereador no município

A pesquisa Item/TRIBUNA DO NORTE ainda sondou os eleitores sobre as intenções de votos para vereador em Caicó. O maior percentual, 39,5%, foi de indecisos ou não citaram nenhum nome. Outros pré-candidatos ao pleito proporcional, 1,75%.

Os eleitores apontaram, espontaneamente, 36 nomes em quem pretendem colocar na Câmara Municipal, os preferidos são Diogo Silva, 5,25%; Ivanildo do Hospital, 4,75%; Max, 4,5%; Lobão, 4,25%; Thales Rangel, 4 0%; Rosângela de Zé Maria, 3,5%; Dr. Júlio Filho, 3,25% e Nildson Dantas, 3,0%. Outros nomes aparecem com menos de 2,75% das intenções de votos.

A pesquisa foi registrada no TRE/RN com o número RN-00205/2024, tem margem de confiabilidade de 95% e margem de de erro de 3,44% para mais ou para menos. Foram entrevistados 800 eleitores entre 14 e 15 de março.

Continue lendo

DESTAQUE

Residente em Serra Negra do Norte, mulher é socorrida para Campina Grande e companheiro morre em atentado a tiros

Publicado

em

 

Um casal foi baleado na manhã desta quando se deslocava de moto na estrada da localidade conhecida como Terra Nova, no município de São Bento-PB, deixando o homem sem vida no local.

Maria Monteiro, que segundo informações apuradas pelo blog Jair Sampaio, é natural de Serra Negra do Norte, mora no Sítio Barro Vermelho e foi socorrida para o Trauma de Campina Grande-PB.

Já Aldair, que pilotava a motocicleta e era companheiro de Maria Monteiro, não teve a mesma sorte. Ele não conseguiu sobreviver devido à complexidade do caso e faleceu no local do crime.

Continue lendo

DESTAQUE

Alto do Rodrigues: Além do prefeito, PSDB amplia com chegada de vereadores

Publicado

em

 

Prefeito Nixon Baracho hoje é a maior liderança do município O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no município de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu, articula sua nominata de candidatos a vereador para as eleições de 2024 e terá participação na chapa majoritária. Sob a presidência do advogado Navison Baracho, o partido realizou um ato de filiações nesta quarta-feira (27), filiando vereadores com mandato na Câmara Municipal e pré-candidatos a vereador.

Concorrerão à reeleição pelo PSDB do município, os vereadores Zé Pedro, atual Presidente da Câmara Municipal, ⁠Ivaltan, ⁠Taildo Barros e ⁠Batista de Zé de Cícero. Também são pré-candidatos na disputa das nove cadeiras, no Poder Legislativo altorodriguense: Kivia, Lúcia do Ônibus, Sandriane, Neguinho de São José, Anderson França e Jailson Motoqueiro.

O PSDB tem filiado nos seus quadros, o atual prefeito Nixon Baracho, reeleito em 2020 com pouco mais de 82% dos votos válidos no pleito municipal. O diretório do partido indicará a administradora de empresas, Nayra Baracho para disputar a vice-prefeitura na chapa do pré-candidato a prefeito Abelardo Filho (União Brasil).

Continue lendo

DESTAQUE

Presidente da Câmara de Natal anuncia primeiras convocações dos aprovados no concurso*

Publicado

em

 

O presidente da CMN, Eriko Jácome (PP), realizou uma importante reunião com uma comissão representativa dos candidatos aprovados no recente concurso público da Câmara. Na ocasião, o presidente garantiu a contratação de parte dos aprovados até o final deste semestre.

O encontro teve como pauta principal as dúvidas dos aprovados referentes aos procedimentos para nomeação e posse.

Durante a reunião, o presidente Eriko Jácome assegurou aos presentes que a equipe técnica da Casa Legislativa está empenhada em agilizar o processo de fortalecimento do quadro de funcionários. “Estamos otimistas de que, nos próximos meses, iniciaremos as convocações. Este concurso, sendo o primeiro de abrangência geral para cargos de nível médio e superior nesta Casa, visa à modernização e ao rejuvenescimento da nossa equipe de trabalho”, destacou Eriko.

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeitura de Natal antecipa pagamento da folha de março para todas as categorias de servidores

Publicado

em

 

Os salários de todas as categorias do funcionalismo público dos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional da Prefeitura de Natal entre ativos, inativos e pensionistas referentes ao mês de março serão pagos de forma antecipada nesta quarta-feira (27).

Ao longo do dia, os arquivos com as informações bancárias estão sendo enviados pela secretaria municipal de Administração à instituição financeira responsável pelo crédito nas contas correntes dos servidores, que poderão movimentar o dinheiro nesta quinta-feira (27). O repasse vai colocar R$ 80,2 milhões em circulação na economia da cidade.

“Não vamos abrir mão de maneira nenhuma da nossa política de valorização dos nossos servidores. Temos um quadro funcional qualificado que merece todo respeito e reconhecimento. Seguimos em dia com nossas obrigações perante ao funcionalismo e vamos continuar assim até o final da gestão”, garantiu o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Continue lendo

DESTAQUE

Vereador Marquinhos da Climep destina emenda para melhorias na estrutura e aquisição de equipamentos para UBS do Vale do Sol*

Publicado

em

 

As emendas impositivas dos vereadores de Parnamirim têm exercido um papel essencial ao garantir investimentos nas unidades básicas de saúde. Estes recursos têm possibilitado melhorias substanciais, como a aquisição de equipamentos para o adequado funcionamento dessas instalações. Um exemplo são as emendas impositivas do vereador Marquinhos da Climep, totalizando o valor de R$ 120.00,00 (cento e vinte mil reais), aprovadas em plenário por unanimidade, destinada à UBS Reginaldo Fernandes de Oliveira, localizada no Bairro Vale do Sol.

Os recursos servirão para reformas e aquisição de equipamentos.

“Estamos trabalhando para que possamos ter uma saúde de qualidade, ter um bom atendimento. E a emenda é para que isso aconteça, proporcionando melhorias dentro das unidades básicas de saúde”, destacou Marquinhos da Climep

Continue lendo

DESTAQUE

Avaliação de Dr. Tadeu, Fátima e Lula em Caicó

Publicado

em

A pesquisa Item/TRIBUNA DO NORTE ainda sondou os eleitores sobre a avaliação do prefeito Dr. Tadeu (PSDB), da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente Lula (PT).

Administração de Dr. Tadeu

  • Aprova: 68,5%
  • Desaprova: 30%
  • Não sabe: 1,5%

Administração de Fátima

  • Desaprova: 48%
  • Aprova: 46%
  • Não sabe: 6%

Administração de Lula

  • Aprova: 63%
  • Desaprova: 33%
  • Não sabe: 4%

A pesquisa foi registrada no TRE/RN com o número RN-00205/2024, tem margem de confiabilidade de 95% e margem de de erro de 3,44% para mais ou para menos. Foram entrevistados 800 eleitores entre 14 e 15 de março.

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa aponta que 39,5% dos caicoenses ainda estão sem preferência para vereador em Caicó

Publicado

em

A pesquisa Item/TRIBUNA DO NORTE ainda sondou os eleitores sobre as intenções de votos para vereador em Caicó. O maior percentual, 39,5%, foi de indecisos ou não citaram nenhum nome. Outros pré-candidatos ao pleito proporcional, 1,75%.

Os eleitores apontaram, espontaneamente, 36 nomes em quem pretendem colocar na Câmara Municipal, os preferidos são Diogo Silva, 5,25%; Ivanildo do Hospital, 4,75%; Max, 4,5%; Lobão, 4,25%; Thales Rangel, 4 0%; Rosângela de Zé Maria, 3,5%; Dr. Júlio Filho, 3,25% e Nildson Dantas, 3,0%. Outros nomes aparecem com menos de 2,75% das intenções de votos.

A pesquisa foi registrada no TRE/RN com o número RN-00205/2024, tem margem de confiabilidade de 95% e margem de de erro de 3,44% para mais ou para menos. Foram entrevistados 800 eleitores entre 14 e 15 de março.

Continue lendo

Populares