A pré-candidata a deputada estadual Alline Fernandes (AVANTE), apareceu em 1º lugar dentro do seu partido nas intenções de votos da pesquisa realizada pela SETA. A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa SETA e divulgada pela Band RN, na noite da quarta-feira (27), apresentou a intenção de voto dos Norte-rio-grandenses na eleição para Deputado Estadual.

No geral a pré-candidata a deputada estadual Alline Fernandes aparece em 12ª na intenção de votos dos eleitores do RN, deixando para nomes tradicionais como os deputados Gustavo Carvalho, Coronel Azevedo, Ubaldo Fernandes, Cristiane Dantas, Eudiane Macedo, dentre outros políticos tradicionais.

Alline Fernandes é suplente de vereadora no município de Natal, além de nas suas redes sociais levantar a bandeira contra o abuso de assédio contra mulheres e crianças. A jovem mulher forte para disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A pesquisa foi realizada dos dias 22 a 24 de julho, a pesquisa, que possui margem de erro de 2,7% pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 1500 pessoas de municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte e possui taxa de confiança de 95%. A pesquisa tem Registro RN-03014/2022 BR-04886/2022.

A pesquisa na íntegra está disponível no arquivo anexo abaixo: