Connect with us

DESTAQUE

SAMANDA TEM QUE CORRER CONTRA O TEMPO PARA ENTRAR DE VEZ NA BRIGA PELO SENADO

Publicado em

 

 

O nome de Samanda Alves vem crescendo no cenário político potiguar e já começa a aparecer com mais força nas discussões sobre a disputa ao Senado em 2026. Herdando parte das bases políticas ligadas à governadora Fátima Bezerra, Samanda ganha espaço e amplia sua presença em várias regiões do estado.

Mesmo assim, a entrada tardia na corrida eleitoral faz com que a pré-candidata precise acelerar ainda mais sua movimentação política. Intensificar agendas, ampliar articulações e consolidar apoios será fundamental para entrar definitivamente na disputa em igualdade com nomes que já estão em pré-campanha há mais tempo.

Nos bastidores, a avaliação é que Samanda tem potencial de crescimento, mas o relógio político já começou a correr e cada passo daqui pra frente será decisivo para fortalecer seu projeto rumo ao Senado.

DESTAQUE

Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra/Senado mostra empate técnico na soma do 1º e 2º voto entre Styvenson com 19%; Rafael Motta e Zenaide Maia com 18,6%

Publicado

em

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto ITEM, contratada pela TV Ponta Negra, aponta um empate triplo na disputa pelas duas vagas do Senado Federal no RN, considerando a soma do primeiro e do segundo votos.

De acordo com o levantamento, Styvenson Valentim registra 19,0% das intenções de voto. Na sequência aparecem Rafael Motta e Zenaide Maia, ambos com 18,6%.

Os demais candidatos pontuaram da seguinte forma: Samanda Alves, com 11,0%; Coronel Hélio, com 8,2%; Sandro Pimentel, com 1,0%; Rosália Fernandes, com 0,8%; e Luciana Lima, com 0,2%.

Ainda segundo a pesquisa, 12,4% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder, enquanto 10,2% declararam voto branco, nulo ou permanecem indecisos.

O levantamento foi realizado pelo Instituto ITEM, contratado pela TV Ponta Negra, com 1.250 eleitores entrevistados em 61 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa apresenta margem de erro de 2,77 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob os números TRE/RN RN-07966/2026 e TSE BR-08216/2026.

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra/Governo: Alysson Bezerra lidera com 38,8%, Álvaro Dias soma 26,2% e Cadu Xavier tem 16,2%

Publicado

em

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto ITEM, contratada pela TV Ponta Negra, aponta o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União Brasil), na liderança da corrida pelo Governo do Rio Grande do Norte no cenário estimulado.

De acordo com o levantamento, Alysson aparece com 38,8% das intenções de voto. Em segundo lugar está Álvaro Dias (PL), com 26,2%, seguido por Cadu Xavier (PT), que registra 16,2%.

Os demais candidatos pontuaram da seguinte forma: Robério Paulino (PSOL), com 1,0%; Dário Barbosa (PSTU), com 0,4%; e Rodrigo Vieira, também com 0,4%.

Ainda segundo a pesquisa, 9,0% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder, enquanto 8,0% declararam voto branco, nulo ou permanecem indecisos.

O levantamento foi realizado com 1.250 eleitores, entrevistados em 61 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa apresenta margem de erro de 2,77 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob os números TRE/RN RN-07966/2026 e TSE BR-08216/2026.

Continue lendo

DESTAQUE

Rafael Motta participa de evento com Janja e destaca compromisso no combate à violência contra as mulheres

Publicado

em

 

O pré-candidato ao Senado Rafael Motta esteve nesta sexta-feira (26) na UFRN para o evento que marcou a adesão do Rio Grande do Norte ao Pacto Nacional Brasil sem Feminicídio. O encontro reuniu a primeira-dama Janja Lula da Silva, a ministra das Mulheres Márcia Lopes, o ministro da Justiça Francisco Lucas Costa, a governadora Fátima Bezerra e o pré-candidato ao governo Cadu Xavier.

Autor da Lei nº 13.871/2019, que obriga o agressor condenado por violência doméstica a ressarcir o SUS pelos custos do atendimento às vítimas, Rafael Motta reforçou seu compromisso com a pauta. “Precisamos construir uma sociedade em que nenhum homem se considere dono da vida das mulheres. O combate ao feminicídio exige união, políticas públicas eficazes e leis que protejam as vítimas e responsabilizem os agressores”, afirmou.

Continue lendo

DESTAQUE

Cadu de Lula acompanha Janja em Natal e reforça força do “Time de Lula” no RN

Publicado

em

 

O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou nesta sexta-feira (26), em Natal, de um encontro marcante com a primeira-dama Janja da Silva e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes. O evento colocou o Rio Grande do Norte no centro do debate nacional ao priorizar o combate ao feminicídio e valorizar a crescente participação feminina nas forças de segurança potiguares. Para Cadu, a vinda de autoridades deste escalão a Natal é fundamental para articular pautas sociais urgentes e integrar o estado às políticas prioritárias do Governo Federal.

A presença institucional de Janja, seguida pela expectativa da visita do presidente Lula ao estado na próxima semana, sinaliza um momento de forte mobilização política para o PT local. Essas agendas reforçam o compromisso com a segurança e os direitos das mulheres, ao mesmo tempo em que consolidam a coesão do grupo político em torno de um projeto de transformação para o Rio Grande do Norte. A visita é vista como um símbolo de que o estado possui canal direto com as decisões que impactam positivamente a vida da população.

“A presença da primeira-dama aqui no estado mostra que o time do Lula vai estar muito forte nesse processo eleitoral. Isso fortalece a minha pré-candidatura e de todo o nosso time na Câmara e na Assembleia Legislativa; estamos muito felizes com esse simbolismo tão grande”, destacou Cadu.

O encontro em Natal reafirma que o projeto político liderado por Cadu caminha lado a lado com as diretrizes nacionais do partido, focado em debates necessários e desafiadores, como a segurança pública e a equidade de gênero. Com o respaldo direto de Brasília, o projeto para o Governo do RN ganha tração, unindo pautas sociais sólidas e uma base política revigorada pela presença das lideranças do país.

Continue lendo

DESTAQUE

Pesquisa espontânea coloca Luiz Eduardo entre os nomes mais lembrados para deputado estadual no RN

Publicado

em

 

O deputado estadual Luiz Eduardo aparece entre os nomes mais lembrados pelos eleitores potiguares na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto IP Sensus, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº RN-09520/2026.

No levantamento, Luiz Eduardo alcança 1,27% das intenções de voto espontâneas, integrando o grupo dos parlamentares mais citados pelos entrevistados em todo o estado.

A modalidade espontânea é considerada uma das mais relevantes das pesquisas eleitorais, pois o eleitor responde livremente em quem votaria, sem receber uma relação de nomes. Para Luiz Eduardo, o resultado representa o reconhecimento de um mandato construído com presença nos municípios, defesa da saúde, segurança pública, infraestrutura, turismo e desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

“Recebo esse resultado com gratidão e, principalmente, como um incentivo para continuar trabalhando ainda mais pelo nosso estado. O reconhecimento aumenta a responsabilidade de seguir ouvindo as pessoas e defendendo os interesses do Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar.

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores em 70 municípios potiguares, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

 

Continue lendo

DESTAQUE

Eriko Jácome cresce em mais uma pesquisa e segue entre os pré-candidatos mais lembrados para deputado estadual

Publicado

em

 

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, voltou a aparecer entre os nomes mais citados na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na mais recente pesquisa espontânea do Instituto IPSensus, o pré-candidato manteve-se entre os nomes lembrados pelos eleitores potiguares, reforçando o crescimento de sua pré-candidatura no cenário estadual.

O resultado demonstra que o trabalho desenvolvido à frente do Legislativo natalense vem ultrapassando os limites da capital, alcançando reconhecimento em diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Com uma atuação marcada pelo diálogo, articulação política e defesa de pautas como saúde, educação, qualificação profissional e o fortalecimento dos municípios, Eriko tem ampliado sua presença no interior do estado.

Continue lendo

DESTAQUE

Segunda vaga para o Senado segue completamente aberta no RN, aponta pesquisa

Publicado

em

Continue lendo

DESTAQUE

Cadu de Lula é recebido por empresários em visita ao Distrito Industrial, na Grande Natal

Publicado

em

 

 

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula, cumpriu agenda no Distrito Industrial de Natal, na Região Metropolitana, onde visitou as instalações das empresas SterBom e Sadio Condimentos. Na ocasião, Cadu foi recebido pelos empresários Antônio Leite Jales, da SterBom, e Sandro Peixoto, da Sadio Alimentos, que apresentaram toda a linha de produção e os projetos de expansão dos seus empreendimentos.

 

O encontro fortalece o diálogo aberto com o objetivo de fortalecer um modelo de desenvolvimento que une produtividade industrial e bem-estar social. Só a SterBom gera cerca de 1.200 empregos, com a Sadio contribuindo também com mais de 200 postos de trabalho no Rio Grande do Norte.

 

A expansão econômica que vive o RN tem uma considerável contribuição de ações de desenvolvimento adotada pelo Estado, trabalho que passou também pelas mãos de Cadu, quando ocupou espaço na administração pública gerindo as finanças estaduais. Sob a gestão dele na Sefaz, o Rio Grande do Norte modernizou a política de incentivos fiscais com o Proedi, que entrega segurança jurídica para as indústrias e amplia a isenção de tributos até 95%.

 

Além das conquistas já alcançadas, Cadu também discutiu, com os anfitriões, ideias e projetos para o futuro da economia local, especialmente no que diz respeito à integração com o desenvolvimento social, garantindo não apenas trabalho, mas também dignidade para o povo potiguar.

Continue lendo

DESTAQUE

Câmara de Natal homenageia personalidades ligadas ao ABC FC com a Comenda Maria Lamas Farache

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta quinta-feira (25), uma sessão solene para a entrega da Comenda Maria Lamas Farache a personalidades que contribuem para a história, o fortalecimento e a valorização do ABC Futebol Clube. A homenagem foi proposta pelo vereador Kleber Fernandes e reuniu dirigentes, conselheiros, representantes da torcida organizada e de projetos sociais ligados ao clube alvinegro.

Ao todo, 16 personalidades foram homenageadas durante a solenidade. Além das indicações do vereador Kleber Fernandes, também apresentaram homenageados os vereadores Irapoã Nóbrega, Tércio Tinôco, Léo Souza, Nina Souza e Pedro Henrique, ampliando o reconhecimento a pessoas que marcaram a trajetória do ABC Futebol Clube.

Entre os homenageados indicados por Kleber Fernandes estão José Gomes Bezerra Júnior, diretor de Esportes Amadores do ABC; Marconi Brasil Soares de Souza, vice-presidente de Administração e Finanças do clube; Joicy Naiany, representando a Garra Alvinegra; Rafael Costa, o “Tubarão”, representando a Associação Família ABC Reggae; Fernando Virgílio de Macedo Silva, conselheiro do clube; e José de Arimatéia Campos, ex-vice-presidente do Conselho Fiscal e conselheiro do ABC.

Ao justificar a homenagem, o vereador Kleber Fernandes destacou a importância do ABC para a identidade esportiva e cultural do Rio Grande do Norte.

“Esta comenda é uma forma de reconhecer pessoas que dedicam tempo, trabalho e paixão ao ABC Futebol Clube. Cada homenageado representa um capítulo importante da história do nosso alvinegro, seja na gestão, no voluntariado, na atuação social ou nas arquibancadas. Valorizar essas trajetórias é também preservar a memória e fortalecer o futebol potiguar”, afirmou o parlamentar.

Os homenageados possuem histórias marcadas pelo compromisso com o clube em diferentes áreas. Entre eles estão ex-atletas das categorias de base, dirigentes, conselheiros que participaram de momentos históricos da instituição, como a construção do Estádio Frasqueirão, além de representantes de torcidas e projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão e cidadania.

A Comenda Maria Lamas Farache reconhece cidadãos e cidadãs que contribuem significativamente para o fortalecimento do ABC Futebol Clube, homenageando o legado de uma das figuras mais importantes da história da instituição alvinegra.

Continue lendo

DESTAQUE

Dra. Juliana Alves, esposa do Sargento Félix, assume a presidência do MDB em Jardim de Angicos

Publicado

em

 

O MDB de Jardim de Angicos inicia uma nova fase com a chegada da Dra. Juliana Alves à presidência do partido no município. Reconhecida por sua dedicação às causas sociais, seriedade e compromisso com a população, Dra. Juliana Alves assume a missão de fortalecer o partido e ampliar o diálogo com a comunidade.

Sua liderança representa um importante passo para a construção de um projeto político cada vez mais participativo, voltado para o desenvolvimento de Jardim de Angicos e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Ao lado do Sargento Félix, Dra. Juliana Alves também reafirma apoio à pré-candidatura de Walter Alves a deputado estadual, fortalecendo uma parceria baseada no trabalho, na responsabilidade e no compromisso de continuar desenvolvendo ações sociais em benefício do povo.

A chegada de Dra. Juliana Alves à presidência do MDB reforça a união de lideranças comprometidas com o futuro do município, consolidando um projeto que tem como prioridade ouvir as pessoas, trabalhar pelas comunidades e buscar avanços para Jardim de Angicos e para o Rio Grande do Norte.

“Assumimos essa missão com responsabilidade, diálogo e compromisso com o povo de Jardim de Angicos.” 🤝💚🇧🇷

Continue lendo

Populares