



DESTAQUE
Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável em Goianinha
Policiais civis da 101ª Delegacia de Polícia de Goianinha (101ª DP) e da 13ª Delegacia Regional de Goianinha (13ª DR) deram cumprimento, na sexta-feira (21), a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente em razão do cometimento de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável de quatro meninas, irmãs do menor apreendido. O fato aconteceu no município de Goianinha/RN.
De acordo com as informações, as meninas também foram vítimas de crimes sexuais praticados contra elas ao longo dos anos pelo padrasto, que foi preso pela Polícia Civil há cerca de dois meses. Durante as investigações, verificou-se que as vítimas eram alvos de ações semelhantes praticadas pelo próprio irmão. As investigações foram encerradas após a apuração dos fatos.
No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: idade da vítima, data do ato criminoso, nomes das pessoas envolvidas e endereço.
Fonte: Blog Jair Sampaio
DESTAQUE
Cadu de Lula é recebido por empresários em visita ao Distrito Industrial, na Grande Natal

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula, cumpriu agenda no Distrito Industrial de Natal, na Região Metropolitana, onde visitou as instalações das empresas SterBom e Sadio Condimentos. Na ocasião, Cadu foi recebido pelos empresários Antônio Leite Jales, da SterBom, e Sandro Peixoto, da Sadio Alimentos, que apresentaram toda a linha de produção e os projetos de expansão dos seus empreendimentos.
O encontro fortalece o diálogo aberto com o objetivo de fortalecer um modelo de desenvolvimento que une produtividade industrial e bem-estar social. Só a SterBom gera cerca de 1.200 empregos, com a Sadio contribuindo também com mais de 200 postos de trabalho no Rio Grande do Norte.
A expansão econômica que vive o RN tem uma considerável contribuição de ações de desenvolvimento adotada pelo Estado, trabalho que passou também pelas mãos de Cadu, quando ocupou espaço na administração pública gerindo as finanças estaduais. Sob a gestão dele na Sefaz, o Rio Grande do Norte modernizou a política de incentivos fiscais com o Proedi, que entrega segurança jurídica para as indústrias e amplia a isenção de tributos até 95%.
Além das conquistas já alcançadas, Cadu também discutiu, com os anfitriões, ideias e projetos para o futuro da economia local, especialmente no que diz respeito à integração com o desenvolvimento social, garantindo não apenas trabalho, mas também dignidade para o povo potiguar.
DESTAQUE
Câmara de Natal homenageia personalidades ligadas ao ABC FC com a Comenda Maria Lamas Farache
A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta quinta-feira (25), uma sessão solene para a entrega da Comenda Maria Lamas Farache a personalidades que contribuem para a história, o fortalecimento e a valorização do ABC Futebol Clube. A homenagem foi proposta pelo vereador Kleber Fernandes e reuniu dirigentes, conselheiros, representantes da torcida organizada e de projetos sociais ligados ao clube alvinegro.
Ao todo, 16 personalidades foram homenageadas durante a solenidade. Além das indicações do vereador Kleber Fernandes, também apresentaram homenageados os vereadores Irapoã Nóbrega, Tércio Tinôco, Léo Souza, Nina Souza e Pedro Henrique, ampliando o reconhecimento a pessoas que marcaram a trajetória do ABC Futebol Clube.
Entre os homenageados indicados por Kleber Fernandes estão José Gomes Bezerra Júnior, diretor de Esportes Amadores do ABC; Marconi Brasil Soares de Souza, vice-presidente de Administração e Finanças do clube; Joicy Naiany, representando a Garra Alvinegra; Rafael Costa, o “Tubarão”, representando a Associação Família ABC Reggae; Fernando Virgílio de Macedo Silva, conselheiro do clube; e José de Arimatéia Campos, ex-vice-presidente do Conselho Fiscal e conselheiro do ABC.
Ao justificar a homenagem, o vereador Kleber Fernandes destacou a importância do ABC para a identidade esportiva e cultural do Rio Grande do Norte.
“Esta comenda é uma forma de reconhecer pessoas que dedicam tempo, trabalho e paixão ao ABC Futebol Clube. Cada homenageado representa um capítulo importante da história do nosso alvinegro, seja na gestão, no voluntariado, na atuação social ou nas arquibancadas. Valorizar essas trajetórias é também preservar a memória e fortalecer o futebol potiguar”, afirmou o parlamentar.
Os homenageados possuem histórias marcadas pelo compromisso com o clube em diferentes áreas. Entre eles estão ex-atletas das categorias de base, dirigentes, conselheiros que participaram de momentos históricos da instituição, como a construção do Estádio Frasqueirão, além de representantes de torcidas e projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão e cidadania.
A Comenda Maria Lamas Farache reconhece cidadãos e cidadãs que contribuem significativamente para o fortalecimento do ABC Futebol Clube, homenageando o legado de uma das figuras mais importantes da história da instituição alvinegra.
DESTAQUE
Dra. Juliana Alves, esposa do Sargento Félix, assume a presidência do MDB em Jardim de Angicos
O MDB de Jardim de Angicos inicia uma nova fase com a chegada da Dra. Juliana Alves à presidência do partido no município. Reconhecida por sua dedicação às causas sociais, seriedade e compromisso com a população, Dra. Juliana Alves assume a missão de fortalecer o partido e ampliar o diálogo com a comunidade.
Sua liderança representa um importante passo para a construção de um projeto político cada vez mais participativo, voltado para o desenvolvimento de Jardim de Angicos e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Ao lado do Sargento Félix, Dra. Juliana Alves também reafirma apoio à pré-candidatura de Walter Alves a deputado estadual, fortalecendo uma parceria baseada no trabalho, na responsabilidade e no compromisso de continuar desenvolvendo ações sociais em benefício do povo.
A chegada de Dra. Juliana Alves à presidência do MDB reforça a união de lideranças comprometidas com o futuro do município, consolidando um projeto que tem como prioridade ouvir as pessoas, trabalhar pelas comunidades e buscar avanços para Jardim de Angicos e para o Rio Grande do Norte.
“Assumimos essa missão com responsabilidade, diálogo e compromisso com o povo de Jardim de Angicos.” 🤝💚🇧🇷
DESTAQUE
FECAM/RN promove encontro com gestores e reforça debate sobre o fortalecimento do municipalismo no Rio Grande do Norte
DESTAQUE
Enquanto aciona o MP contra leis em benefício do Povo, CÃMARA de Equador ‘torra’ R$ 66 mil em diárias e presidente fica com quase um terço

Enquanto duas Notícias de Fato (nº 102 e 103/2026) tramitam na Promotoria de Parelhas mirando o REFIS (renegociação de dívidas do contribuinte) e o PAI (aposentadoria incentivada dos professores municipais) — com a própria estrutura da Câmara no polo ativo, ou seja, sendo DENUNCIANTE —, essa mesma Casa torrou R$ 66.264,00 em diárias em 2025.
Foram 98,5 diárias em 72 viagens. E o recordista tem nome: o Vereador Presidente, Pedro Miguel de Medeiros Neto, embolsou sozinho R$ 19.008,00 — 28,69% de tudo que a Casa gastou no ano. Mais do que a soma dos quatro vereadores seguintes no ranking.
O mês de abril explodiu: R$ 26.604,00, 40% do gasto anual, com a “Marcha dos Gestores” em Brasília. Naquele mês, a razão entre diárias e dias úteis de trabalho bateu 157,5% — mais diárias do que dias efetivos de trabalho.
A pergunta que Equador precisa fazer é simples: como explicar ao professor e ao contribuinte que a Câmara achou tempo para acionar o MP contra leis feitas para eles, mas não achou tempo para frear os próprios gastos?
Economicidade e razoabilidade estão no art. 37 da Constituição. Valem para todos — inclusive para quem ocupa a presidência.
Que a Câmara de Equador explique. O povo tem o direito de saber.

Screenshot

Blog Jair Sampaio
DESTAQUE
SÃO JOSÉ DO SERIDÓ: Prefeito Jackson Dantas acompanha reforma da Escola Raimundo Silvino e agradece apoio do Governo do Estado”.

O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, realizou uma visita à Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa, onde estão em andamento os serviços de reforma, restauração e melhorias da estrutura física da unidade de ensino.
Durante a visita, o gestor municipal conversou com os operários e com os responsáveis pela execução da obra, buscando informações sobre o andamento dos trabalhos e acompanhando de perto o desenvolvimento das intervenções que estão sendo realizadas no prédio escolar.
Jackson Dantas destacou a importância da obra para a comunidade escolar e aproveitou a oportunidade para agradecer à governadora Fátima Bezerra pelo atendimento da solicitação apresentada em favor da reforma da instituição.
Segundo o prefeito, a recuperação da escola representa um investimento fundamental para a educação do município, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem para os estudantes, além de oferecer um ambiente mais adequado e confortável para professores, servidores e toda a comunidade escolar.
A expectativa é que, após a conclusão dos serviços, a Escola Estadual Raimundo Silvino da Costa passe a contar com uma estrutura mais moderna e funcional, garantindo mais qualidade para o desenvolvimento das atividades educacionais.
“Essa é uma conquista importante para São José do Seridó. Nossos alunos e profissionais da educação merecem um espaço digno, seguro e adequado para o ensino. Por isso, agradecemos à governadora Fátima Bezerra por atender a essa demanda tão importante para o município”, destacou o prefeito
DESTAQUE
Deputado Luiz Eduardo retoma atividades parlamentares cobrando soluções para saúde, segurança e infraestrutura no RN

O deputado estadual Luiz Eduardo retomou, nesta semana, as atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte após período de recuperação médica. Em seu primeiro pronunciamento na tribuna, o parlamentar voltou a fazer críticas à gestão estadual e cobrou providências para áreas consideradas prioritárias, como saúde, segurança pública e infraestrutura.
Durante o discurso, Luiz Eduardo afirmou que os indicadores do Estado contradizem o discurso de que os serviços públicos estariam funcionando de forma satisfatória. O parlamentar citou dados relacionados às filas de cirurgias eletivas, ao crescimento das dívidas do Estado, aos precatórios e à necessidade de maior eficiência na aplicação dos recursos públicos.
Na área da segurança, voltou a demonstrar preocupação com a situação de Mossoró, lembrando que vinha alertando, em sucessivos pronunciamentos, para o avanço da violência no município. Segundo o deputado, o recente atentado contra o vereador Cabo Deyvison, que resultou na morte de um assessor, reforça a necessidade de ações efetivas de combate à criminalidade.
Luiz Eduardo também cobrou a retomada das obras da rodovia que liga Nova Cruz, destacando os riscos enfrentados diariamente por motoristas em razão da paralisação dos serviços.
Ao encerrar o pronunciamento, o deputado reafirmou que seguirá exercendo seu papel de fiscalização, apresentando propostas e cobrando respostas do Governo do Estado para problemas que, segundo ele, impactam diretamente a vida da população potiguar.
Fotos: João Gilberto / ALRN
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Luiz Eduardo @luizeduardo.rn
Maurício Kosima | 84 99640-3109
DESTAQUE
DR. KERGINALDO DISPARA E APARECE EM 2º LUGAR EM PESQUISA DO IP SENSUS PARA DEPUTADO ESTADUAL

O deputado estadual Dr. Kerginaldo segue em ascensão no cenário político do Rio Grande do Norte. Levantamento realizado pelo Instituto IP Sensus mostra o parlamentar na segunda colocação entre os nomes mais citados para a Assembleia Legislativa, com 2,00% das menções espontâneas.
O resultado evidencia o fortalecimento de seu mandato e o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido em diferentes regiões do estado. Mesmo distante do período eleitoral, Dr. Kerginaldo já figura entre os nomes mais lembrados pelos potiguares, demonstrando capilaridade política e potencial de crescimento na corrida por uma vaga na ALRN.
Os números reforçam o bom momento vivido pelo deputado, que chega ao período pré-eleitoral consolidado entre os principais nomes da disputa.
DESTAQUE
UBALDO CAMINHA FIRME PARA A REELEIÇÃO: PESQUISA IP SENSUS O COLOCA COMO 1º DA NOMINATA DA FEDERAÇÃO PT PV PCdoB, E 8º NO GERAL.

A mais recente pesquisa IP Sensus para deputado estadual trouxe um resultado animador para o deputado Ubaldo Fernandes. Com 1,53% das citações, o parlamentar aparece na 8ª colocação geral entre os nomes mais lembrados pelos eleitores potiguares.
O desempenho também o coloca como o 1º nome mais competitivo dentro da nominata da Federação PT PV PCdoB, reforçando sua força eleitoral e consolidando sua posição entre os candidatos com maiores chances de conquistar a reeleição em 2026.
Os números refletem o trabalho que Ubaldo vem desenvolvendo ao longo do mandato, com forte atuação junto aos municípios, destinação de emendas, defesa de pautas sociais e presença constante nas comunidades da capital e do interior do estado.
Mesmo com a disputa ainda em fase inicial, o levantamento mostra que Ubaldo segue em trajetória ascendente e bem posicionado para renovar sua cadeira na Assembleia Legislativa, figurando entre os principais nomes da corrida eleitoral para deputado estadual no Rio Grande do Norte
DESTAQUE
Ivan Júnior se consolida entre os principais nomes do MDB em mais uma pesquisa para deputado estadual

O ex-prefeito de Assú Ivan Júnior segue consolidando seu nome como uma das principais lideranças do MDB na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. É o que aponta a mais recente pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto IPSensus.
No levantamento espontâneo para deputado estadual, Ivan Júnior aparece em primeiro lugar entre os nomes do MDB, empatado com Walter Alves. O resultado mostra o crescimento de sua pré-candidatura e o reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo em diversas regiões do estado.
Nos últimos dias, Ivan Júnior tem ampliado sua base política com a adesão de lideranças de diferentes municípios e intensificado sua agenda pelo Rio Grande do Norte. No Vale do Açu, sua atuação tem sido marcada pela parceria com o pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra, em uma agenda voltada para o desenvolvimento regional, geração de oportunidades e fortalecimento das potencialidades econômicas da região.
O desempenho na pesquisa se soma a outros levantamentos divulgados ao longo deste ano, que também colocam Ivan Júnior entre os nomes mais lembrados do MDB na disputa para deputado estadual, consolidando sua posição dentro da nominata do partido.
A pesquisa do instituto IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN-09520/2026.
DESTAQUE4 semanas atrásTadeu sobe o tom contra Álvaro após pré-candidato ao Governo criticar ExpoSeridó que está sendo realizada em Caicó
DESTAQUE4 semanas atrásPesquisa Item/TV Ponta Negra coloca Robson Carvalho entre os mais citados para deputado estadual
DESTAQUE4 semanas atrásCoronel Costa aparece entre os 24 nomes que estariam eleitos para deputado estadual, segundo levantamento divulgado pela Pesquisa Item/TV Ponta Negra.
DESTAQUE4 semanas atrás“O problema deles não é só contra a Uern, não é o preconceito com o chapéu de couro; a verdade é que não gostam dos pobres e mais humildes”, diz Allyson Bezerra
DESTAQUE3 semanas atrásJUNDIÁ: EX-CANDIDATA A PREFEITA ROMEIKA SIMENIA E LIDERANÇAS DECLARARAM APOIO A ALLYSON BEZERRA
DESTAQUE4 semanas atrásSão José do Seridó: vereadores da situação e primeiro suplente declaram apoio a Rafael Motta para o Senado
DESTAQUE4 semanas atrásJuninho amplia articulação na Grande Natal e recebe apoio de vereador em São José de Mipibu
DESTAQUE4 semanas atrásAllyson amplia roteiro e desembarca em Caicó ao lado de Dr. Tadeu
DESTAQUE4 semanas atrásZenaide Maia perde identidade política e confunde eleitor de esquerda
DESTAQUE2 semanas atrásMineradores reorganizam Cooperativa da Serra do Porção e legalizam para voltar aos trabalhos
DESTAQUE4 semanas atrásBONITA FM DE VOLTA AO PROTAGONISMO DOS DEBATES POLÍTICOS DO RN: RESENHA 87 JÁ É SUCESSO NAS MANHÃS DE SÁBADO
DESTAQUE2 semanas atrásVereador Eribaldo Medeiros reúne aliados nas Rocas e reforça palanque para 2026 estadual Ubaldo, federal Nina, Senado Sandro Pimentel e Zenaide, Governo Allyson Bezerra .
DESTAQUE2 semanas atrásJorge do Rosário reúne lideranças do Seridó neste sábado em Caicó
DESTAQUE2 semanas atrásBastidores: Júlia Almeida ganha força para a Assembleia
DESTAQUE7 dias atrásFECAM/RN promove capacitação sobre emendas parlamentares e julgamento de contas dos prefeitos

















