



DESTAQUE
Sargento Gonçalves afirma que Natália Bonavides deve “lavar a boca” ao falar da PM

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) afirmou que também deputada federal Natália Bonavides (PT), deveria “lavar a boca” ao falar da Polícia Militar. A fala, que ganhou repercussão nas últimas horas, ocorreu em sessão do Plenário da Câmara dos Deputados na tarde de quarta-feira (5).
O sargento realizou as afirmações durante o momentos dos discursos parlamentares, reservado para que os deputados trouxessem suas falas. Durante seu pronunciamento, ele afirmou que, durante a tarde a terça-feira (4), Bonavides e outras pessoas se reuniram diante do Tribunal onde ocorreria o Júri de quatro policiais, acusados de envolvimento na morte do jovem Giovani Gabriel (executado a tiros em 2020). O julgamento acerca do crime foi adiado para o mês de julho.
Ali, segundo o deputado, o grupo e a deputada teriam pedido o fim da Polícia Militar. “A deputada foi para a frente do Tribunal do Júri, junto com outra meia dúzia de desocupados, gritar pelo fim da Polícia Militar. Quero lembrar a senhora que, na Constituição, a Polícia Militar é uma instituição permanente e de Estado. Mesmo a senhora querendo, não irá conseguir acabar com a honrosa Polícia Militar. Deputada Bonavides, lave a boca para falar da Polícia Militar do Rio Grande do Norte”, disse.
O deputado ainda defendeu os policiais acusados, alegando que os militares possuem uma “conduta exemplar”, e também que estão em uma situação de injustiça. “Já há, inclusive, uma decisão da Justiça que absolveu esses policiais no crime de sequestro e ocultação de cadavér. Esses policiais possuem relevantes serviços prestados. Eu creio em Deus que os jurados serão inspirados, e esses policiais também serão absolvidos ali.
Caso Gabriel
Como repercutido anteriormente pela TRIBUNA DO NORTE, Giovani Gabriel de Souza Gomes desapareceu no dia 5 de junho de 2020. Seu corpo só foi encontrado no dia 14. Ele saiu nas primeiras horas da manhã do bairro em que morava, Guarapes, zona Oeste de Natal, em direção à casa da namorada, em Parnamirim. O namoro, segundo familiares, não era aprovado pelos pais da jovem, o que fez com que Gabriel guardasse sua bicicleta em um terreno próximo à casa.
Quando saía do terreno, o jovem foi surpreendido pela viatura onde estavam Bertoni Vieira Alves, Valdemi Almeida de Andrade e Anderson Adjan Barbosa de Sousa, que levaram o rapaz. Segundo a denúncia do MPRN, os policiais militares lotados no Batalhão da PM de Goianinha estavam longe de sua área de patrulhamento atribuída.
Naquele dia, Paulinelle Sidney Campos Silva informou que sua cunhada havia sido vítima de um assalto na manhã do sumiço de Gabriel e que seu veículo, um Hyundai i30, foi roubado pelos assaltantes.
Ainda de acordo com a sentença, o assalto aconteceu por volta das 6h40 e, às 7h15, Paullinelle telefonou para os colegas a fim de iniciar a busca pelos assaltantes, ignorando os procedimentos previstos dentro da Corporação e sua área definida de patrulhamento.
Às 7h49, o PM foi informado pelo irmão, Platinny Willer Campos Silva, que o carro de Nicole havia sido encontrado em uma área próxima ao loteamento onde vivia a namorada de Giovani Gabriel. Foi próximo ao local onde o carro havia sido abandonado que se depararam com Giovani Gabriel, que acabava de guardar sua bicicleta.
Neste momento, os policiais colocaram Gabriel dentro da viatura e, em seguida, o levaram até a zona rural de São José do Mipibu. Em virtude da quebra do sigilo telefônico, foi possível constatar que Paullinelle, que não estava na mesma viatura dos três colegas, recebeu ligações e foi informado sobre o sequestro e, posteriormente, sobre a iminente execução do rapaz. Ainda segundo a denúncia, os PMs efetuaram dois tiros na nuca do estudante.
Tribuna do Norte
Fonte: Blog Jair Sampaio
DESTAQUE
Cadu de Lula acompanha Janja em Natal e reforça força do “Time de Lula” no RN

O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou nesta sexta-feira (26), em Natal, de um encontro marcante com a primeira-dama Janja da Silva e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes. O evento colocou o Rio Grande do Norte no centro do debate nacional ao priorizar o combate ao feminicídio e valorizar a crescente participação feminina nas forças de segurança potiguares. Para Cadu, a vinda de autoridades deste escalão a Natal é fundamental para articular pautas sociais urgentes e integrar o estado às políticas prioritárias do Governo Federal.
A presença institucional de Janja, seguida pela expectativa da visita do presidente Lula ao estado na próxima semana, sinaliza um momento de forte mobilização política para o PT local. Essas agendas reforçam o compromisso com a segurança e os direitos das mulheres, ao mesmo tempo em que consolidam a coesão do grupo político em torno de um projeto de transformação para o Rio Grande do Norte. A visita é vista como um símbolo de que o estado possui canal direto com as decisões que impactam positivamente a vida da população.
“A presença da primeira-dama aqui no estado mostra que o time do Lula vai estar muito forte nesse processo eleitoral. Isso fortalece a minha pré-candidatura e de todo o nosso time na Câmara e na Assembleia Legislativa; estamos muito felizes com esse simbolismo tão grande”, destacou Cadu.
O encontro em Natal reafirma que o projeto político liderado por Cadu caminha lado a lado com as diretrizes nacionais do partido, focado em debates necessários e desafiadores, como a segurança pública e a equidade de gênero. Com o respaldo direto de Brasília, o projeto para o Governo do RN ganha tração, unindo pautas sociais sólidas e uma base política revigorada pela presença das lideranças do país.
DESTAQUE
Pesquisa espontânea coloca Luiz Eduardo entre os nomes mais lembrados para deputado estadual no RN

O deputado estadual Luiz Eduardo aparece entre os nomes mais lembrados pelos eleitores potiguares na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto IP Sensus, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº RN-09520/2026.
No levantamento, Luiz Eduardo alcança 1,27% das intenções de voto espontâneas, integrando o grupo dos parlamentares mais citados pelos entrevistados em todo o estado.
A modalidade espontânea é considerada uma das mais relevantes das pesquisas eleitorais, pois o eleitor responde livremente em quem votaria, sem receber uma relação de nomes. Para Luiz Eduardo, o resultado representa o reconhecimento de um mandato construído com presença nos municípios, defesa da saúde, segurança pública, infraestrutura, turismo e desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
“Recebo esse resultado com gratidão e, principalmente, como um incentivo para continuar trabalhando ainda mais pelo nosso estado. O reconhecimento aumenta a responsabilidade de seguir ouvindo as pessoas e defendendo os interesses do Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar.
A pesquisa ouviu 1.500 eleitores em 70 municípios potiguares, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

DESTAQUE
Eriko Jácome cresce em mais uma pesquisa e segue entre os pré-candidatos mais lembrados para deputado estadual

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, voltou a aparecer entre os nomes mais citados na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na mais recente pesquisa espontânea do Instituto IPSensus, o pré-candidato manteve-se entre os nomes lembrados pelos eleitores potiguares, reforçando o crescimento de sua pré-candidatura no cenário estadual.
O resultado demonstra que o trabalho desenvolvido à frente do Legislativo natalense vem ultrapassando os limites da capital, alcançando reconhecimento em diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Com uma atuação marcada pelo diálogo, articulação política e defesa de pautas como saúde, educação, qualificação profissional e o fortalecimento dos municípios, Eriko tem ampliado sua presença no interior do estado.
DESTAQUE
Segunda vaga para o Senado segue completamente aberta no RN, aponta pesquisa
DESTAQUE
Cadu de Lula é recebido por empresários em visita ao Distrito Industrial, na Grande Natal

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula, cumpriu agenda no Distrito Industrial de Natal, na Região Metropolitana, onde visitou as instalações das empresas SterBom e Sadio Condimentos. Na ocasião, Cadu foi recebido pelos empresários Antônio Leite Jales, da SterBom, e Sandro Peixoto, da Sadio Alimentos, que apresentaram toda a linha de produção e os projetos de expansão dos seus empreendimentos.
O encontro fortalece o diálogo aberto com o objetivo de fortalecer um modelo de desenvolvimento que une produtividade industrial e bem-estar social. Só a SterBom gera cerca de 1.200 empregos, com a Sadio contribuindo também com mais de 200 postos de trabalho no Rio Grande do Norte.
A expansão econômica que vive o RN tem uma considerável contribuição de ações de desenvolvimento adotada pelo Estado, trabalho que passou também pelas mãos de Cadu, quando ocupou espaço na administração pública gerindo as finanças estaduais. Sob a gestão dele na Sefaz, o Rio Grande do Norte modernizou a política de incentivos fiscais com o Proedi, que entrega segurança jurídica para as indústrias e amplia a isenção de tributos até 95%.
Além das conquistas já alcançadas, Cadu também discutiu, com os anfitriões, ideias e projetos para o futuro da economia local, especialmente no que diz respeito à integração com o desenvolvimento social, garantindo não apenas trabalho, mas também dignidade para o povo potiguar.
DESTAQUE
Câmara de Natal homenageia personalidades ligadas ao ABC FC com a Comenda Maria Lamas Farache

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta quinta-feira (25), uma sessão solene para a entrega da Comenda Maria Lamas Farache a personalidades que contribuem para a história, o fortalecimento e a valorização do ABC Futebol Clube. A homenagem foi proposta pelo vereador Kleber Fernandes e reuniu dirigentes, conselheiros, representantes da torcida organizada e de projetos sociais ligados ao clube alvinegro.
Ao todo, 16 personalidades foram homenageadas durante a solenidade. Além das indicações do vereador Kleber Fernandes, também apresentaram homenageados os vereadores Irapoã Nóbrega, Tércio Tinôco, Léo Souza, Nina Souza e Pedro Henrique, ampliando o reconhecimento a pessoas que marcaram a trajetória do ABC Futebol Clube.
Entre os homenageados indicados por Kleber Fernandes estão José Gomes Bezerra Júnior, diretor de Esportes Amadores do ABC; Marconi Brasil Soares de Souza, vice-presidente de Administração e Finanças do clube; Joicy Naiany, representando a Garra Alvinegra; Rafael Costa, o “Tubarão”, representando a Associação Família ABC Reggae; Fernando Virgílio de Macedo Silva, conselheiro do clube; e José de Arimatéia Campos, ex-vice-presidente do Conselho Fiscal e conselheiro do ABC.
Ao justificar a homenagem, o vereador Kleber Fernandes destacou a importância do ABC para a identidade esportiva e cultural do Rio Grande do Norte.
“Esta comenda é uma forma de reconhecer pessoas que dedicam tempo, trabalho e paixão ao ABC Futebol Clube. Cada homenageado representa um capítulo importante da história do nosso alvinegro, seja na gestão, no voluntariado, na atuação social ou nas arquibancadas. Valorizar essas trajetórias é também preservar a memória e fortalecer o futebol potiguar”, afirmou o parlamentar.
Os homenageados possuem histórias marcadas pelo compromisso com o clube em diferentes áreas. Entre eles estão ex-atletas das categorias de base, dirigentes, conselheiros que participaram de momentos históricos da instituição, como a construção do Estádio Frasqueirão, além de representantes de torcidas e projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão e cidadania.
A Comenda Maria Lamas Farache reconhece cidadãos e cidadãs que contribuem significativamente para o fortalecimento do ABC Futebol Clube, homenageando o legado de uma das figuras mais importantes da história da instituição alvinegra.
DESTAQUE
Dra. Juliana Alves, esposa do Sargento Félix, assume a presidência do MDB em Jardim de Angicos

O MDB de Jardim de Angicos inicia uma nova fase com a chegada da Dra. Juliana Alves à presidência do partido no município. Reconhecida por sua dedicação às causas sociais, seriedade e compromisso com a população, Dra. Juliana Alves assume a missão de fortalecer o partido e ampliar o diálogo com a comunidade.
Sua liderança representa um importante passo para a construção de um projeto político cada vez mais participativo, voltado para o desenvolvimento de Jardim de Angicos e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Ao lado do Sargento Félix, Dra. Juliana Alves também reafirma apoio à pré-candidatura de Walter Alves a deputado estadual, fortalecendo uma parceria baseada no trabalho, na responsabilidade e no compromisso de continuar desenvolvendo ações sociais em benefício do povo.
A chegada de Dra. Juliana Alves à presidência do MDB reforça a união de lideranças comprometidas com o futuro do município, consolidando um projeto que tem como prioridade ouvir as pessoas, trabalhar pelas comunidades e buscar avanços para Jardim de Angicos e para o Rio Grande do Norte.
“Assumimos essa missão com responsabilidade, diálogo e compromisso com o povo de Jardim de Angicos.” 🤝💚🇧🇷
DESTAQUE
FECAM/RN promove encontro com gestores e reforça debate sobre o fortalecimento do municipalismo no Rio Grande do Norte
DESTAQUE
Enquanto aciona o MP contra leis em benefício do Povo, CÃMARA de Equador ‘torra’ R$ 66 mil em diárias e presidente fica com quase um terço

Enquanto duas Notícias de Fato (nº 102 e 103/2026) tramitam na Promotoria de Parelhas mirando o REFIS (renegociação de dívidas do contribuinte) e o PAI (aposentadoria incentivada dos professores municipais) — com a própria estrutura da Câmara no polo ativo, ou seja, sendo DENUNCIANTE —, essa mesma Casa torrou R$ 66.264,00 em diárias em 2025.
Foram 98,5 diárias em 72 viagens. E o recordista tem nome: o Vereador Presidente, Pedro Miguel de Medeiros Neto, embolsou sozinho R$ 19.008,00 — 28,69% de tudo que a Casa gastou no ano. Mais do que a soma dos quatro vereadores seguintes no ranking.
O mês de abril explodiu: R$ 26.604,00, 40% do gasto anual, com a “Marcha dos Gestores” em Brasília. Naquele mês, a razão entre diárias e dias úteis de trabalho bateu 157,5% — mais diárias do que dias efetivos de trabalho.
A pergunta que Equador precisa fazer é simples: como explicar ao professor e ao contribuinte que a Câmara achou tempo para acionar o MP contra leis feitas para eles, mas não achou tempo para frear os próprios gastos?
Economicidade e razoabilidade estão no art. 37 da Constituição. Valem para todos — inclusive para quem ocupa a presidência.
Que a Câmara de Equador explique. O povo tem o direito de saber.

Screenshot

Blog Jair Sampaio
DESTAQUE
SÃO JOSÉ DO SERIDÓ: Prefeito Jackson Dantas acompanha reforma da Escola Raimundo Silvino e agradece apoio do Governo do Estado”.

O prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, realizou uma visita à Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa, onde estão em andamento os serviços de reforma, restauração e melhorias da estrutura física da unidade de ensino.
Durante a visita, o gestor municipal conversou com os operários e com os responsáveis pela execução da obra, buscando informações sobre o andamento dos trabalhos e acompanhando de perto o desenvolvimento das intervenções que estão sendo realizadas no prédio escolar.
Jackson Dantas destacou a importância da obra para a comunidade escolar e aproveitou a oportunidade para agradecer à governadora Fátima Bezerra pelo atendimento da solicitação apresentada em favor da reforma da instituição.
Segundo o prefeito, a recuperação da escola representa um investimento fundamental para a educação do município, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem para os estudantes, além de oferecer um ambiente mais adequado e confortável para professores, servidores e toda a comunidade escolar.
A expectativa é que, após a conclusão dos serviços, a Escola Estadual Raimundo Silvino da Costa passe a contar com uma estrutura mais moderna e funcional, garantindo mais qualidade para o desenvolvimento das atividades educacionais.
“Essa é uma conquista importante para São José do Seridó. Nossos alunos e profissionais da educação merecem um espaço digno, seguro e adequado para o ensino. Por isso, agradecemos à governadora Fátima Bezerra por atender a essa demanda tão importante para o município”, destacou o prefeito
DESTAQUE4 semanas atrásTadeu sobe o tom contra Álvaro após pré-candidato ao Governo criticar ExpoSeridó que está sendo realizada em Caicó
DESTAQUE4 semanas atrásPesquisa Item/TV Ponta Negra coloca Robson Carvalho entre os mais citados para deputado estadual
DESTAQUE4 semanas atrásCoronel Costa aparece entre os 24 nomes que estariam eleitos para deputado estadual, segundo levantamento divulgado pela Pesquisa Item/TV Ponta Negra.
DESTAQUE4 semanas atrás“O problema deles não é só contra a Uern, não é o preconceito com o chapéu de couro; a verdade é que não gostam dos pobres e mais humildes”, diz Allyson Bezerra
DESTAQUE3 semanas atrásJUNDIÁ: EX-CANDIDATA A PREFEITA ROMEIKA SIMENIA E LIDERANÇAS DECLARARAM APOIO A ALLYSON BEZERRA
DESTAQUE4 semanas atrásSão José do Seridó: vereadores da situação e primeiro suplente declaram apoio a Rafael Motta para o Senado
DESTAQUE4 semanas atrásAllyson amplia roteiro e desembarca em Caicó ao lado de Dr. Tadeu
DESTAQUE4 semanas atrásZenaide Maia perde identidade política e confunde eleitor de esquerda
DESTAQUE2 semanas atrásMineradores reorganizam Cooperativa da Serra do Porção e legalizam para voltar aos trabalhos
DESTAQUE4 semanas atrásBONITA FM DE VOLTA AO PROTAGONISMO DOS DEBATES POLÍTICOS DO RN: RESENHA 87 JÁ É SUCESSO NAS MANHÃS DE SÁBADO
DESTAQUE2 semanas atrásVereador Eribaldo Medeiros reúne aliados nas Rocas e reforça palanque para 2026 estadual Ubaldo, federal Nina, Senado Sandro Pimentel e Zenaide, Governo Allyson Bezerra .
DESTAQUE2 semanas atrásJorge do Rosário reúne lideranças do Seridó neste sábado em Caicó
DESTAQUE2 semanas atrásBastidores: Júlia Almeida ganha força para a Assembleia
DESTAQUE1 semana atrásFECAM/RN promove capacitação sobre emendas parlamentares e julgamento de contas dos prefeitos
DESTAQUE2 semanas atrásÉ falsa informação de que Dr. Tiago Almeida já declarou apoio a Álvaro Dias


















