Connect with us

DESTAQUE

Usuários aprovam faixa exclusiva de transporte coletivo na Av. Felizardo Moura

Publicado em

Os usuários do transporte coletivo assim como os condutores de ônibus e transporte opcionais aprovaram a criação da faixa exclusiva de transporte coletivo na Avenida Felizardo Moura. O tempo de travessia caiu em 75% desde a última segunda-feira (27).

A aprovação ganhou destaque até na mídia local. O jornal Tribuna do Norte, por exemplo, veiculou matéria especial tratando sobre o tema, assim como a Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo em Natal. O motorista Francisco Edson, entrevistado pelo periódico, destacou: “está ótimo agora. Era pra ter feito isso há muito tempo. Antes eu demorava de meia hora a quarenta minutos para atravessar. Agora passo em cinco minutos”.

A faixa é sinalizada com cones ao longo do trecho. A operação é acompanhada pelos inspetores e agentes de mobilidade da STTU que permanecem na via para orientar a prioridade dos ônibus e opcionais e o fluxo para os veículos particulares, no sentido Centro/região Norte, a partir da Compal até o acesso à Ponte de Igapó, das 16h30 às 19h30.

A matéria da Tribuna do Norte pontua ainda que se para os motoristas a medida foi benéfica, para aqueles que sofrem diariamente para passar pelo local de ônibus, foi melhor ainda. A auxiliar de escritório, Ana Lúcia, 61, trabalha nas imediações e pega o horário de maior movimento todos os dias. “A mudança é que a gente não está mais passando uma eternidade no trânsito. Eu ficava cerca de meia hora, 40 minutos para conseguir ir de um lado para o outro. Ontem não demorou 10 minutos”, disse ela.

A outra usuária do transporte público, Cristiana Martins, 49, também confirma a mudança. “Realmente melhorou porque estava insuportável. Eu moro no Parque dos Coqueiros e chegava atrasada. Ficava uns 30 minutos, 40 minutos até chegar aqui. Agora estou chegando mais cedo”, conta.

Os carros particulares e outros veículos permanecem com duas faixas para cada lado. A orientação da STTU é para que quem estiver num veículo particular e tem maior flexibilidade, evite usar a ponte durante esse horário, uma vez que o DNIT está realizando a obra de restauração da ponte e essa intervenção tem deixado o fluxo de veículos lento nos horários de pico.

Em matérias exclusivas para o Bom Dia RN assim como o RN TV, 1a e 2a edições, o retorno da população com relação a faixa foi positiva. Os telejornais deram ênfase às narrativas dos usuários da via – tanto de transporte público como os condutores de veículos particulares

DESTAQUE

Xadrez político: Uma possível candidatura de Robson Carvalho ao Senado pode retirar até 45 mil votos da nominata da União Progressista

Publicado

em

 

Os bastidores da política potiguar seguem movimentados com os rumores de que o vereador de Natal e pré-candidato a deputado estadual, Robson Carvalho, poderá mudar de rota e disputar uma vaga para o Senado Federal em 2026. O nome de Robson vem sendo citado em especulações sobre uma possível composição ao lado da senadora Zenaide Maia, que buscará a reeleição.

Caso a mudança se confirme, o impacto seria sentido diretamente na nominata da Federação União Progressista para deputado estadual. Avaliações de bastidores apontam que Robson tem potencial para agregar entre 40 mil e 45 mil votos à chapa proporcional, capital político construído após sua expressiva votação em Natal e forte presença nas redes sociais e na causa animal.

A eventual saída da disputa pela Assembleia abriria uma lacuna importante na estratégia da federação, que trabalha para montar uma nominata competitiva na corrida pelas vagas da ALRN. Enquanto nada foi confirmado oficialmente, o cenário reforça como cada movimentação pode alterar o equilíbrio das chapas e redesenhar os cálculos eleitorais para 2026
Lembrando que tudo isso até o momento
Não está concretizado e com chances reais
De vitória pra depuado estadual Robson Carvalho
Não vai embarcar em aventura.

BLOG DO PÁSSARO.

Continue lendo

DESTAQUE

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA ESTEVE EM CAICÓ PARA ACOMPANHAR AS OBRAS DAS 200 MORADIAS QUE SERÃO ENTREGUES NO MUNICÍPIO

Publicado

em

A governadora Fátima Bezerra realizou, nesta terça-feira (23), visita técnica às obras do Residencial Wilma de Faria, em Caicó, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida que contempla a construção de 200 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda. O investimento é de R$ 27 milhões.

“Nós estamos garantindo a realização de um sonho para 200 famílias, porque são 200 unidades habitacionais – 100, que já entregamos, e as outras 100 em andamento. É um investimento muito importante, porque trata-se da assegurarmos um direito fundamental, que é o direito de ter o seu teto, de ter a sua moradia digna. É a minha felicidade, o governo fazendo a ponte, o governo estadual junto ao governo federal, ao Ministério das Cidades, e a parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó. É cidadania, dignidade para o nosso povo”, celebrou Fátima Bezerra.

Localizado no bairro Nova Caicó, na saída para o município de Jucurutu, o residencial deverá beneficiar aproximadamente 800 pessoas, ampliando o acesso à moradia digna e fortalecendo as políticas de habitação de interesse social no Seridó.

A visita teve como objetivo acompanhar o andamento dos serviços e garantir o cumprimento do cronograma de execução das obras. O empreendimento é financiado por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada para famílias enquadradas na Faixa 1, destinada à população de menor renda.

Pela manhã a governadora Fátima Bezerra também realizou uma visita técnica às obras do Residencial Irmã Ananília I, em Currais Novos, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida que representa um investimento de R$ 13,5 milhões e prevê a construção de 100 unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

A visita ao Residencial Wilma de Faria, em Caicó, foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho; pelo coordenador da Caixa Econômica Federal, Welter Santana; pela coordenadora habitacional da CEHAB, Carla Simone; e pelo prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

Continue lendo

DESTAQUE

ENDIREITA RN SERÁ LANÇADO EM CAICÓ NESTE SÁBADO COM AS PRESENÇAS DE ÁLVARO BABÁ E ROGÉRIO

Publicado

em

O pré-candidato ao Governo, Álvaro Dias (PL), decidiu visitar as cidades ouvindo a população sobre as sugestões para acrescentar ao seu Plano de Governo.

Começa nesta quinta-feira (25), por Santa Cruz, com as presenças além de Álvaro e Babá, dos pré-candidatos ao Senado, Styvenson (Podemos) e Coronel Hélio (PL).

Depois do Trairi, será a vez do Seridó. No sábado (27), às 15h30, o programa vai ser lançado em Caicó, no Clube Pingo D’Água.

O senador Rogério Marinho (PL) vai participar da agenda de sua chapa no fim de semana.

Continue lendo

DESTAQUE

ALLYSON BEZERRA ESTEVE VISITANDO AS FEIRAS LIVRES DA ZONA NORTE DE NATAL

Publicado

em

Pré-candidato ao Governo, Allyson Bezerra (União Brasil) caminhou nesta terça-feira (23) por duas feiras da cidade de Natal, localizadas na Zona Norte.

Nas feiras de Igapó e Chagança, Allyson conversou com feirantes, moradores e foi bem recebido pela população.

Estava acompanhado do deputado Hermano Morais, pré-candidato a vice.

Continue lendo

DESTAQUE

Dr Tadeu cumpre compromisso e anuncia que construtora vai entregar obra do Aterro Sanitário nesta sexta-feira, 26

Publicado

em

 

O município de Caicó dará mais um importante passo para o fortalecimento da gestão ambiental regional. Nesta sexta-feira (26), às 15h, a empresa que fez a obra do Aterro Sanitário vai fazer a entrega da obra para a administração do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó (CIM Seridó).

A solenidade acontecerá no próprio aterro, localizado às margens da RN-288, sentido Caicó–São José do Seridó, e contará com a presença do prefeito Dr. Tadeu, do vice-prefeito Toinho Santiago, do senador Styvenson Valentim, além dos demais prefeitos do consórcio, demais autoridades e representantes de diversas instituições da região.

Este momento epresenta a conclusão de uma etapa fundamental da estrutura do aterro sanitário, que permitirá a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, garantindo mais segurança, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A obra vai fortalecer a gestão consorciada entre os municípios da região, ampliando a capacidade de planejamento e operação do sistema de tratamento e disposição final dos resíduos.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, destaca que a iniciativa é resultado de um esforço conjunto voltado para o desenvolvimento sustentável do Seridó.

“Estamos entregando uma obra importante para Caicó e para toda a região, que é o início importante de uma solução que o Seridó busca há décadas: a destinação ambientalmente correta doa resíduos sólidos, além de consolidarmos um modelo de gestão compartilhada que fortalece os municípios e garante mais eficiência na prestação desse serviço essencial à população”, ressaltou.

A medida representa um avanço significativo para a política ambiental regional, permitindo que os municípios consorciados atuem de forma integrada na gestão dos resíduos sólidos, promovendo benefícios ambientais, econômicos e sociais.

A cerimônia marcará um novo capítulo para a sustentabilidade no Seridó, reafirmando o compromisso das administrações municipais com a preservação ambiental e com a construção de soluções coletivas para os desafios da região.

Continue lendo

DESTAQUE

Bibi Costa reafirma apoio a Zenaide Maia e diz preferir “filho da terra” para o Governo do RN

Publicado

em

 

O ex-prefeito de Caicó e pré-candidato a deputado estadual Bibi Costa reafirmou, por meio das redes sociais, seu apoio à senadora Zenaide Maia na disputa pela reeleição. Segundo ele, foi um dos primeiros líderes políticos da região a declarar apoio à parlamentar.

Na mesma manifestação, Bibi também confirmou que apoiará Álvaro Dias (ambos na foto) para o Governo do Estado. Ao justificar sua escolha, afirmou que prefere votar em um “filho da terra” a apoiar o pré-candidato Allyson Bezerra, a quem se referiu como “forasteiro”.

Com a declaração, Bibi reforça seu alinhamento político com as candidaturas de Zenaide Maia ao Senado e Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte

Continue lendo

DESTAQUE

Kleber Rodrigues projeta três vagas federais e sete estaduais para federação União Brasil/Progressistas

Publicado

em

 

O deputado estadual Kleber Rodrigues (Progressistas) demonstrou confiança no potencial eleitoral da federação formada por União Brasil e Progressistas para as eleições de 2026. Segundo ele, durante entrevista ao programa Contraponto, nesta quarta-feira (24), o grupo trabalha com a perspectiva de eleger três deputados federais e seis deputados estaduais no Rio Grande do Norte, consolidando uma das chapas mais competitivas do Estado.

De acordo com o parlamentar, a federação tem um diferencial. “Os quatro pré-candidatos já tem quase a projeção da totalidade de votos das outras nominatas, por isso que acredito na conquista de três cadeiras”, disse.

Quanto a ao ambiente interno da federação, Kleber ressaltou que o clima é de unidade e construção política, sem qualquer crise entre as lideranças que integram a federação.

“Temos uma nominata forte e acreditamos que é possível eleger três deputados federais e sete deputados estaduais. Esse é o tamanho do projeto que estamos construindo para nosso RN”, declarou.

Sobre a nominata para a Assembleia Legislativa, Kleber Rodrigues afirmou que a expectativa inicial da federação era de conquistar seis cadeiras, mas revelou já existe a possibilidade de um sétimo mandato. Segundo ele, a chegada do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, fortaleceu ainda mais o projeto eleitoral do grupo. Na avaliação do deputado, a influência política de Carlos Eduardo, especialmente em Natal e Parnamirim — dois dos maiores colégios eleitorais do estado — pode ser decisiva para ampliar a votação da chapa e garantir a eleição do sétimo deputado estadual da federação.

“Carlos Eduardo agrega densidade eleitoral, amplia nossa presença nos maiores municípios do Rio Grande do Norte e abre a possibilidade real de conquistarmos uma sétima vaga na Assembleia Legislativa”, destacou.

*Polarização*

Quanto a disputa majoritária, Kleber ressaltou também que não acredita na polarização nas eleições estaduais para o governo do RN. Ele confia na proximidade e no conhecimento que o pré-candidato Allyson Bezerra está conquistando nessa fase da pre-campanha.

Continue lendo

DESTAQUE

Caso Juliana: acusado de desfigurar rosto de muher com mais de 60 socos Igor Cabral irá ao júri popular.

Publicado

em

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de agredir brutalmente a então namorada dentro de um elevador em Natal, irá a júri popular por tentativa de feminicídio qualificado. A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal de Natal, que entendeu haver provas suficientes para que o caso seja julgado pelo Tribunal do Júri.

Segundo a Justiça, as imagens das câmeras de segurança mostram uma sequência de agressões violentas contra a vítima em um espaço fechado, causando graves fraturas no rosto e sequelas neurológicas permanentes. A mulher precisou passar por cirurgia reconstrutiva com a implantação de placas de titânio e parafusos.

Na decisão, o magistrado destacou a gravidade do caso e manteve a prisão preventiva do acusado, apontando risco de reiteração criminosa. O processo agora aguarda a definição da data para a realização do julgamento pelo júri popular.

Continue lendo

DESTAQUE

Mãe, padrasto e tio são presos após morte de criança de 8 anos por disparo em casa em Natal

Publicado

em

.

A mãe, o padrasto e um tio de uma criança de 8 anos que morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo dentro de casa foram presos em flagrante no sábado (20), no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Notícias do Brasil

A vítima, identificada como Mikellyson Valter Tavares, chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite, mas não resistiu aos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação da equipe médica.

Segundo relato de familiares, o disparo teria ocorrido de forma acidental enquanto a criança estaria em casa com o irmão de 11 anos. A versão é investigada pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, o padrasto da vítima admitiu ter adquirido de forma irregular uma arma de fogo de calibre restrito no município de Mossoró. A arma não foi localizada no imóvel, sendo encontrados apenas dois carregadores.

Ainda segundo a PM, o tio da criança foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e também autuado por fraude processual qualificada, em razão de indícios de alteração da cena do crime. A mãe e o padrasto foram presos por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.

O caso foi inicialmente registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias do disparo e eventuais responsabilidades.

Em depoimento, a Polícia Militar informou ainda que a cena do crime teria sido alterada antes da chegada das equipes, o que dificultou o início das investigações no local. Foram apreendidos carregadores com munições de calibre 9mm na residência.

Continue lendo

DESTAQUE

Prefeita Nilda anuncia Via Celeste, maior projeto de mobilidade urbana das últimas três décadas

Publicado

em

 

Durante entrevista nesta terça-feira (23), a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz anunciou a apresentação oficial, prevista para o próximo mês de julho, do projeto da Via Celeste, considerada a maior intervenção em mobilidade urbana planejada para Parnamirim nos últimos 30 anos. Na ocasião, a gestora também destacou os avanços alcançados pela administração municipal em áreas como saúde, segurança pública, desenvolvimento econômico e infraestrutura, ressaltando que Parnamirim tem se consolidado como uma das cidades que mais crescem no estado, ocupando posição de destaque nos indicadores econômicos.

A iniciativa da Via Celeste surge após uma série de reuniões da prefeita com equipes técnicas da Prefeitura e representantes do setor produtivo do município, que resultaram na construção de uma alternativa viável ao antigo projeto da Via Verde.

A nova proposta prevê a ligação entre a Avenida Maria Lacerda Montenegro e a Avenida José Adeodato dos Reis, dois dos mais importantes corredores de tráfego da cidade. O projeto contempla, inclusive, a construção de uma ponte, criando uma nova rota estratégica para motoristas e promovendo uma integração inédita entre regiões que concentram grande fluxo de veículos diariamente.

A Via Celeste nasce com o objetivo de enfrentar alguns dos principais desafios da mobilidade urbana de Parnamirim, reduzindo congestionamentos, melhorando a fluidez do trânsito, aumentando a segurança viária e oferecendo mais qualidade de vida para quem vive, trabalha ou circula pelo município.

A prefeita Nilda destaca que a obra representa uma visão de futuro para a cidade.
“Estamos falando de um projeto estruturante, pensado para acompanhar o crescimento de Parnamirim e preparar a cidade para as próximas décadas. É uma intervenção que vai impactar positivamente a economia, a mobilidade e o desenvolvimento urbano do município”, afirmou.

Continue lendo

Populares