Foto: José Cruz




Foto: José Cruz

A Paróquia de São José, em São José do Seridó, promoveu neste domingo (21) mais uma edição do já tradicional Arraiá da Paróquia, evento que há mais de dez anos faz parte do calendário junino do município e se consolidou como um momento de celebração, reencontros e valorização das tradições nordestinas.
Com muita animação, comidas típicas , num momento de alegria e festejo junino, o arraiá reuniu famílias, amigos e membros da comunidade em uma noite marcada pela confraternização e pelo fortalecimento dos laços de amizade. Além de preservar a cultura junina, o evento também reforça o espírito comunitário e a identidade cultural do povo seridoense.
Um dos grandes entusiastas da festa e das tradições populares é Paulo Gorgônio, que mais uma vez tem desempenhado papel importante na organização e no fortalecimento dos projetos culturais ligados às quadrilhas matutas em São José do Seridó. Seu empenho, dedicação e incentivo têm sido fundamentais para manter viva uma manifestação cultural que atravessa gerações e continua encantando crianças, jovens e adultos.
A realização do Arraiá da Paróquia ,bem como os arraias pelos bairros da cidade conta ainda com o apoio do prefeito Jackson Dantas, que tem sido parceiro das iniciativas culturais do município, bem como de diversos colaboradores e apoiadores que acreditam na importância da preservação das tradições juninas e no fortalecimento do projeto das quadrilhas matutas em São José do Seridó.
Ao longo de mais de uma década, a Paróquia de São José vem mantendo acesa a chama das festividades juninas, transformando o Arraiá da Paróquia em um dos momentos mais aguardados pela comunidade. Mais do que uma festa, o evento representa um patrimônio cultural e afetivo, reunindo gerações em torno da fé, da cultura e da alegria característica do povo nordestino.


O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, promoveu um encontro com suplentes de vereador e lideranças políticas do município ao lado do presidente estadual do União Brasil, Kleber Rodrigues, e do deputado federal João Maia. A reunião teve como foco o diálogo sobre o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento das articulações políticas para os próximos anos.
Além de estreitar a relação com as lideranças locais, o encontro também é interpretado como um gesto de fortalecimento dos projetos de reeleição de Kleber Rodrigues e João Maia, que seguem ampliando suas bases políticas em importantes municípios do Rio Grande do Norte.
Nos bastidores, a presença das lideranças ao lado de Emídio Júnior evidencia a manutenção de uma aliança política sólida em Macaíba e reforça a estratégia de consolidar apoios com vistas ao pleito de 2026, em um dos maiores e mais influentes colégios eleitorais da Região Metropolitana de Natal.

O prefeito de Areia Branca, Souza, reuniu neste sábado (20) apoiadores, correligionários e lideranças políticas do município em um grande encontro realizado no Ivipanim Clube para reforçar o apoio às pré-candidaturas de Robinson Faria para deputado federal e de Ivanilson Oliveira para deputado estadual.
O evento, promovido pelo União Brasil, contou com a presença de uma multidão e serviu para consolidar a aliança política do grupo liderado pelo prefeito. Durante o encontro, Souza destacou a parceria administrativa construída com Robinson Faria e os benefícios conquistados para o município por meio do mandato do deputado federal.
Entre as ações citadas pelo prefeito estão recursos destinados para a área da saúde, incluindo emendas que irão garantir a realização de cirurgias no novo hospital de Areia Branca, além de investimentos em obras de infraestrutura e espaços públicos da cidade.
Ao apresentar Robinson Faria como seu pré-candidato a deputado federal, Souza ressaltou a importância de reconhecer aqueles que têm contribuído com o desenvolvimento do município. Da mesma forma, reforçou o apoio à reeleição do deputado estadual Ivanilson Oliveira, destacando a atuação do parlamentar em favor da região.
A mobilização reuniu ainda diversas lideranças políticas, vereadores, ex-vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade, demonstrando a força do grupo político comandado pelo prefeito Souza e o alinhamento em torno dos projetos de reeleição de Robinson Faria e Ivanilson Oliveira nas eleições de 2026.

O ex-prefeito de Assú e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Ivan Júnior, voltou a demonstrar publicamente seu alinhamento com o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra. Em publicação nas redes sociais, Ivan compartilhou registros de uma caminhada ao lado de Allyson pela feira livre e pelo centro da cidade, destacando o carinho recebido da população.
A movimentação tem relevância política por partir de uma das principais lideranças do município. Além de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, Ivan deve desempenhar papel importante na construção do palanque de Allyson em Assú, ampliando a capilaridade da pré-campanha na região do Vale do Açu.
Em um cenário de divisão política no município, o apoio de Ivan reforça que Allyson conta com uma base expressiva em Assú. A aliança entre os dois tende a fortalecer tanto o projeto estadual do pré-candidato ao Governo quanto a caminhada de Ivan Júnior rumo à disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na noite deste sábado do tradicional São João de São José de Mipibu, na Grande Natal. O evento chega à sua 36ª edição e é considerado um dos maiores festejos juninos da região do Agreste e da Região Metropolitana.
Durante o evento, Álvaro foi recebido pelo vice-prefeito Bruno Dantas e pelos vereadores do município Márcio Freire, Jean Nerino e Felipe Moura, que acompanharam a programação festiva ao lado de lideranças locais e da população.

A celebração também contou com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, e da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, além de outras lideranças políticas e convidados.
Em entrevista, Álvaro destacou a importância dos festejos juninos para a cultura e para a economia dos municípios potiguares.

“Estamos aqui prestigiando os festejos de São João em São José de Mipibu, confraternizando com os moradores do município em uma festa tão tradicional como o São João. Investir nesse tipo de evento também significa gerar emprego e renda, permitindo que trabalhadores informais possam faturar e ajudar na economia local. É uma festa muito participativa e importante para a população”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o ex-deputado estadual e empresário Fábio Dantas e a deputada estadual Cristiane Dantas, que acompanharam a programação junina no município

Na manhã deste domingo (21), Dr. Bernardo e Kaline Amorim estiveram visitando o Lar dos Idosos na cidade de Caraúbas, RN.
Dr. Bernardo destinou emenda de R$ 100 mil e foi recepcionado por Dra. Veluzia idealizadora do local, autoridades e lideranças políticas.
Recepção calorosa da dobradinha do futuro.

*Encontro realizado neste domingo reuniu o prefeito Horison, vereadores, lideranças políticas e representantes da região em um momento de diálogo, amizade e fortalecimento de parcerias pelo desenvolvimento do município*
O deputado estadual Gustavo Carvalho esteve neste domingo em Bodó, onde participou de um momento de confraternização ao lado de importantes lideranças políticas e amigos da cidade. O encontro foi marcado pelo reencontro de parceiros históricos, pela troca de experiências e pelo fortalecimento do compromisso conjunto com o desenvolvimento do município e da região.
Recepcionado pelo prefeito Horison, Gustavo agradeceu a acolhida e destacou a importância de manter uma relação próxima com as lideranças que trabalham diariamente pelo crescimento de Bodó. Também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Vilanio, os vereadores Dedé Paz, Didi, Rany e Ismael, além da amiga Nina Souza e de Babá Pereira.
Durante o evento, o parlamentar ressaltou a satisfação de reencontrar amigos e parceiros de caminhada, reforçando a disposição de continuar colaborando com as demandas do município por meio do seu mandato na Assembleia Legislativa.
“É sempre uma alegria estar em Bodó, uma cidade pela qual tenho muito carinho. Agradeço ao prefeito Horison pela recepção e a todos os amigos que estiveram conosco neste momento tão especial. Seguiremos unidos, trabalhando para levar mais desenvolvimento e oportunidades ao povo bodoense”, afirmou Gustavo Carvalho.
A agenda integra a série de visitas realizadas pelo deputado aos municípios potiguares, fortalecendo o diálogo com prefeitos, vereadores, lideranças e a população, sempre com o objetivo de construir soluções e buscar investimentos para melhorar a vida dos norte-rio-grandenses.
Ao final do encontro, Gustavo reafirmou seu compromisso com Bodó e destacou a importância da união das lideranças locais para continuar promovendo avanços e conquistas para a cidade.

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu, neste domingo (21), uma importante manifestação de apoio da Juventude do PDT do Rio Grande do Norte durante o Encontro Estadual da Juventude PDTista, realizado no município de Afonso Bezerra.
O evento reuniu representantes e militantes de diversas regiões do estado e contou com a participação do presidente estadual da Juventude do PDT, Lucas Fellipe, além dos dirigentes Leandro Cavalcante, Reobé Costa, Brenno Nelson e Dr. Samir Aquino. Na ocasião, eles afirmaram apoio ao projeto político do parlamentar, destacando sua atuação em defesa das causas sociais, da participação popular e do desenvolvimento dos municípios potiguares.
Para Ubaldo Fernandes, o reconhecimento da juventude partidária fortalece ainda mais o compromisso do seu mandato com a construção de políticas públicas voltadas para as novas gerações. “Receber o apoio da Juventude do PDT do Rio Grande do Norte é motivo de alegria e, ao mesmo tempo, de grande responsabilidade. Os jovens têm papel fundamental na construção do presente e do futuro do nosso estado. Nosso mandato continuará aberto ao diálogo, à escuta e à construção coletiva de soluções que contribuam para melhorar a vida da população potiguar”, afirmou.
O Encontro Estadual da Juventude PDTista reuniu jovens de várias regiões do Rio Grande do Norte para debater propostas, fortalecer a organização partidária e ampliar a participação da juventude nos espaços de decisão política. A manifestação de apoio reforça a sintonia entre o mandato de Ubaldo Fernandes e a juventude potiguar, consolidando uma parceria voltada para a construção de um Rio Grande do Norte mais inclusivo, participativo e com mais oportunidades para as novas gerações.

Em um encontro marcado por muito entusiasmo na cidade de Jucurutu, o pré-candidato ao governo do estado, Cadu de Lula, foi recebido pelo prefeito Iogo Queiroz e por lideranças da região. Durante a reunião, Cadu relembrou demandas históricas da população local, como a construção do anel viário para retirar o tráfego pesado do centro da cidade, e celebrou o impacto positivo do Proedi nas indústrias de laticínios, panificação e confecções que geram emprego e renda no município.
O pré-candidato destacou que os avanços do Rio Grande do Norte são visíveis em todas as áreas, e disse que o futuro do estado deve ser projetado com base em resultados concretos e na superação do passado de dificuldades, desafiando adversários para um debate qualificado sobre projetos de desenvolvimento que realmente alcancem o povo.
Ao definir a essência de sua missão política, Cadu foi enfático sobre a prioridade de combater a pobreza: “não interessa projeto de desenvolvimento se não houver inclusão social, se a gente não reduzir as desigualdades sociais”.
O prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz, expressou seu apoio ao projeto liderado por Cadu. “Aqui em Jucurutu, nós vamos fazer um trabalho como se fosse a minha campanha. Nós vamos andar de porta em porta, de casa em casa, justificando o motivo de a gente confiar em Cadu para ser o próximo governador do RN”, destacou Iogo.

Pesquisa Item/TV Ponta Negra coloca Robson Carvalho entre os mais citados para deputado estadual

Tadeu sobe o tom contra Álvaro após pré-candidato ao Governo criticar ExpoSeridó que está sendo realizada em Caicó

Dr. Tadeu anuncia apoio a Ezequiel em Caicó e lembra parcerias e recursos encaminhamos a capital do Seridó

Coronel Costa aparece entre os 24 nomes que estariam eleitos para deputado estadual, segundo levantamento divulgado pela Pesquisa Item/TV Ponta Negra.

JUNDIÁ: EX-CANDIDATA A PREFEITA ROMEIKA SIMENIA E LIDERANÇAS DECLARARAM APOIO A ALLYSON BEZERRA

“O problema deles não é só contra a Uern, não é o preconceito com o chapéu de couro; a verdade é que não gostam dos pobres e mais humildes”, diz Allyson Bezerra

Juninho amplia articulação na Grande Natal e recebe apoio de vereador em São José de Mipibu

PROCISSÃO DE SANTA RITA MOVIMENTA BASTIDORES: PRESENÇA DE DRª JÚLIA AO LADO DE CADU XAVIER AUMENTA ESPECULAÇÕES SOBRE CHAPA

São José do Seridó: vereadores da situação e primeiro suplente declaram apoio a Rafael Motta para o Senado

Expo Seridó 2026 reforça tradição agropecuária e amplia expectativa de negócios em Caicó

Da série: Pré-candidatos com chances reais de chegarem pela primeira vez à ALRN, destacamos Kaline Amorim, Ivan Jr. e Ériko Jácome

Dr. Bernardo intensifica articulações políticas em Santa Cruz e Jucurutu

Allyson prestigia missa de aniversário do prefeito Dr. Tadeu em Caicó

Ao lado de Dr. Tadeu, Ezequiel visita Hospital do Seridó e destaca investimentos na Saúde de Caicó

BONITA FM DE VOLTA AO PROTAGONISMO DOS DEBATES POLÍTICOS DO RN: RESENHA 87 JÁ É SUCESSO NAS MANHÃS DE SÁBADO